Chapadão do Sul/MS

Rua Dezoito recebeu camada experimental de asfalto produzido pela usina de Chapadão do Sul

A rua Dezoito entrou para a história do urbanismo sul-chapadense como a primeira a receber uma camada de asfalto produzido pela usina municipal. O piloto foi usado para regular as máquinas de distribuição e compactação e significará o fim da irritante trepidação do painel do carro que há anos incomoda os motoristas de Chapadão do Sul. O empreendimento deverá ser uma marca da atual administração porque reduzirá cerca de 50% do custo de contratação de empreiteiras e ainda possibilitará a pavimentação de ruas e avenidas permanentemente.

A aplicação experimental de asfalto é tão importante que representantes do primeiro escalão do Poder Executivo acompanharam de perto o procedimento. Uma lâmina de 3 centímetros foi aplicada no recapeamento da rua Dezoito. Os técnicos que acompanharam o trabalho avaliaram como muito bom o resultado e projetaram ainda mais qualidade com a aquisição de um rolo para dar o acabamento. O treinamento e a calibragem das máquinas foram feitos com êxito

Com apenas quatro caçambas de massa asfáltica foi pavimentado toda a extensão da rua até a Câmara de Vereadores. A qualidade da emulsão é acompanhada por Durvalino Pires, especialista no assunto. Ele fez uma explanação para o Altair Bevilacqua (Finanças), Charles Sturmer (Governo), Hilton Enrihcsen (Obras), Vanderson Cardoso (Obras-Adjunto) e a vereadora Tânia Francini.

Segundo Altair Bevilaqua o recapeamento será acompanhado por pintura de meio-fio e a instalação de cestos de lixo nas ruas, em locais estratégicos. O secretário projeta em cerca de um ano o término do recapeamento. Paralelamente também serão pavimentadas ruas em todos os bairros de Chapadão do Sul e serviços emergências em pontos críticos, de acordo com o cronograma de prioridades da secretaria de Obras.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também