Uma fonte da Polícia Militar de Chapadão do Sul fez um importante alerta sobre a presença de carros com placas de outros estados circulando em atitude suspeita pelas ruas da cidade. Sites de notícias de Campo Grande divulgaram uma carta com supostas mensagens do PCC (Primeiro Comando da Capital) com nomes e endereços de Policiais Militares que deveriam ser mortos, compra de fuzis, munições, drogas na Bolívia, além do cadastramento de policiais e agentes penitenciários no ?caderno vermelho?.
Apesar dos contrastes sociais Chapadão do Sul é tida como cidade rica, habitada por produtores rurais e empresários milionários que residem em mansões. Em 201ºfoi localizado um cativeiro escavado na região da Cracolândia durante a primeira ?Operação Mãos dadas? deflagrada pela Polícia Militar e Civil. A primeira versão para o fato na época não descartava a possibilidade de um sequestro de empresário ou um PM desafeto do grupo de criminosos que dominava o crime organizado. As duas possibilidades não foram descartadas e este ?plano? está sempre na pauta dos bandidos.
Na manhã de ontem o comandante-geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos, informou que a suposta carta do PCC (Primeiro Comandante da Capital), com data de 20de julho, apreendida pelo setor de inteligência da polícia no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, em Campo Grande, é falsa. A declaração pode ter tido a intenção de menosprezar a ação do PCC e não causar pânico na população, mas o alerta está sendo mantido em vários quartéis de cidades sul-matogrossenses.
Chapadão do Sul está localizado às margens da MS-306 com acesso a Cassilândia e Costa Rica e Paraíso das águas e Chapadão do Céu (GO) pela BR-060. Estes locais são considerados rotas de fugas perfeitas para criminosos de alta periculosidade. Basta lembrar que ninguém foi preso nos três ataques contra agências do Banco do Brasil. Na última delas – no Terminal Rodoviário ? bananas de dinamite destruíram o caixa eletrônico e afetou a estrutura do prédio. Um articulado braço de quadrilhas de outros estados pode estar agindo na cidade para dar cobertura ás fugas