Chapadão do Sul/MS

Risco de explosão manteve bombeiros no Terminal de Trasbordo da Ferronorte hoje

O risco iminente de explosão mantém soldados do Corpo de Bombeiros e do COB (Comando de Operações do Bolsão) de prontidão no Terminal de Embarque da Ferronorte desde às 9 horas da manhã de hoje, quando a carreta EFO-8378 de Paulínea (SP) tombou com mais de 20 mil litros de álcool. O motorista, Luiz Antônio Euzébio, confirmou que o terreno cedeu do lado direito do acesso ao terminal, levando o caminhão. Ele desmaiou sobre uma gigantesca bomba que poderia explodir a qualquer momento porque o combustível vazava em grande quantidade.

Euzébio foi retirado da cabine pelos socorristas que prestam serviço à Ferronorte. Já os bombeiros despejaram um líquido espumoso sobre o álcool para evitar a combustão por fagulhas. Logo após o acidente as informações eram desencontradas e fontes confirmaram como sendo na usina Iaco Agrícola o tombamento. Um funcionário da empresa (Rodrigo) alertou sobre o equívoco e as atenções se voltaram para a Cerradinho.

A assessoria de comunicação da empresa confirmou o acidente, mas destacou que o caminhão apenas prestava serviço à usina. O terminal em questão era mesmo o da Ferronorte, para onde é transportado o álcool em direção à refinaria de Paulínia em (SP).

Segundo Luiz Antônio Euzébio vários motoristas que transportam combustíveis tornam-se vítimas fatais em tombamentos seguidos de explosões. Segundo ele a manutenção no trecho que cedeu já tinha sido solicitada por outros caminhoneiros. O atendimento à ocorrência foi acompanhada pelo comandante dos bombeiros, Capitão Aldinei, diretores da Ferronorte e caminhoneiros que aguardavam a vez na fila. O tombamento da carreta interrompeu o tráfego no local.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também