Chapadão do Sul/MS

RESUMO das ações policiais do final de semana em Chapadão do Sul, Costa Rica e Paraíso das Águas

Chapadão do Sul

Fato: Furto

Local: avenida Brasil, Chapadão do Sul – MS.

Autor: masculino, 24 anos.  

     Um amigo da vítima, testemunha, sabendo do furto de uma bicicleta avistou um indivíduo pedalando. Rapidamente acionou a Polícia Militar e passou a seguir o criminoso. Os militares chegaram rapidamente, localizaram e abordaram o indivíduo. Ele afirmou ter pego “emprestado” em frente a uma loja de roupas. Recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com a bicicleta, à Delegacia de Polícia.

Chapadão do sul

Fato: Tráfico de drogas

Ação conjunta entre as Polícias Militar e Civil resultou em apreensão de drogas e prisão de em flagrante de tráfico. A PM e a  PC deram cumprimento em Mandado de Busca e Apreensão na rua Tiziu no bairro Esplanada. Os policiais chegaram ao local e encontraram a testemunha de 19 anos, moradora da residência e esposa do autor, ele estava ausente. Durante buscas no interior da residência foram encontrados 13 porções (245 gramas), de variados tamanhos, de substância análoga a maconha, duas grandes porções de substância análoga a crack (237 gramas), diversas sacolas prontas para embalar entorpecentes, duas balanças de precisão e R$ 70,00 em dinheiro. A testemunha afirmou que o entorpecente era esposo e que estaria trabalhando na serralheria.  O homem foi preso em uma construção na avenida Mato Grosso do Sul e assumiu ser o proprietário do entorpecente. O material foi apreendido e o jovem preso em flagrante pelo crime que incidiu.

Chapadão do Sul

Fato: Lesão corporal dolosa. Omissão de socorro e agressão

Afasta-se  o condutor de veículo do local de acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída. Deixar o condutor do veículo, na ocasião do acidente, de prestar imediato socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública. Levou uma surra da vítima

A Polícia Militar foi solicitada para comparecer no Hospital Municipal para dar apoio a equipe do Corpo de Bombeiros. O CB foi acionado para atender uma ocorrência em frente ao Banco do Brasil onde ocorreu um acidente de trânsito envolvendo moto e um automóvel. A testemunha informou aos militares que ela e seu esposo transitavam pela Avenida Onze sentido bairro/centro e foram “fechados” por um automóvel. Ambos caíram ao solo e o motorista não parou para dar atendimento ao casal. O companheiro da testemunha ligou a motocicleta e foi no encalço do motorista. Enquanto a equipe prestava os primeiros socorros na testemunha, foram informados via rádio, de outra solicitação de atendimento na rua Albatroz. Os bombeiros se deslocaram para o local e descobriram que a pessoa agredida era o autor do acidente em frente ao banco do Brasil. O condutor do automóvel afirmou que não viu o acidente que causou e que por este motivo não parou o veículo, disse que percebeu uma motocicleta lhe seguindo, foi abordado e assim que desceu do carro foi sendo agredido pelo motociclista. Ele apresentava várias lesões na face e não sabia identificar o autor das agressões que fugiu logo após.

Chapadão do Sul

Fato: Dano. Dirigir sob influência de álcool

     A Polícia Militar prendeu a condutora alcoolizada que se envolveu em acidente de trânsito em Chapadão do Sul. A PM foi informada que uma mulher estaria embriagada envolveu-se em acidente de trânsito. O veículo com placas de Chapadão do Sul/MS, conduzido pela mulher de 37 anos, seguia no sentido centro/bairro, pela rua L e colidiu com o veículo de placas de Cascavel/PR, que estava estacionado.

A vítima ao perceber que a condutora estava sob influência de álcool ligou 190. A condutora confirmou ter feito uso de bebidas alcoólicas, ela realizou o teste de etilômetro que apresentou o valor de 0,68 mg/l. O veículo foi apreendido, realizados os procedimentos de trânsito e a mulher presa em flagrante pelo crime de dirigir embriagada.

Costa Rica

Fato: Furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude ou escalada e destreza, na forma tentada (Artigo 155 Parágrafo § 4 Inciso II do CP), (Artigo 14 Inciso II do CP) 

A Polícia Militar foi acionada por populares que visualizaram dois indivíduos no telhado do salão paroquial da Igreja de Nossa Senhora Aparecida. Durante o deslocamento os PMs foram informados que as pessoas estavam acompanhando um dos fugitivos, próximo ao Centro de Eventos Ramez Tebet. No local conhecido como buracão um dos autores foi abordado, preso e contido na viatura policial. Os militares retornaram à região inicial do fato e constataram que a residência da vítima havia sido arrombada pelo telhado de um dos quartos. Durante diligências para localizar o segundo envolvido, o autor de 22 anos afirmou que estava com o celular do outro envolvido e que este havia perdido durante a fuga. Disse que ele e o comparsa deixaram o veículo para fuga próximo ao Posto Jucão. Em seguida, os policiais militares localizaram o carro numa borracharia na Avenida J. No do Vectra haviam algumas peças de roupas e uma mochila com pertences e documentos do comparsa.  

Assessoria de Comunicação 4° CIPM

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também