Já dura mais de quatro horas a tentativa de resgate de uma ninhada de cachorrinhos presos num bueiro localizado na esquina das ruas Vinte e Sete com a Doze, em Chapadão do Sul. A cachorra também está no fundo do buraco e até o momento apenas três animais foram resgatados. A proprietária responderá pelo crime de maus tratos a animais. Dezenas de pessoas, principalmente crianças, acompanharam apreensivas o desdobramento da operação. O caso acontece uma semana após uma mulher abandonar a cadela ?Pretinha? à própria sorte numa movimentada avenida de São Paulo e chocar o País.
Os animais foram localizados nas primeiras horas da tarde de hoje. Moradores das imediações tentaram ? sem sucesso ? retirar a pesada tampa de concreto e resgatar os bichinhos. A cadela também se manteve ao lado dos filhotes e não sai do local porque ainda falta retirar o último cãozinho. Ele avançou cerca de quatro metros para dentro da tubulação. Toda esta operação está sendo feita pelo Corpo de Bombeiros com a ajuda da soldado Cris. Apaixonada por cães ela também entrou no bueiro para tentar tirar o filhote.
A ocorrência policial está sob a responsabilidade do sargento Robson Cunha. Ele confirmou que a proprietária será autuada por maus tratos. O bueiro está localizado bem próximo da casa e os moradores nem se preocuparam em tentar ajudar no resgate ou manifestaram interesse em reaver os bichos. Os três animais que saíram do buraco estão provisoriamente abrigados na residência localizada na frente do bueiro. O destino deles deverá ser a adoção.
PRETINHA – Nesta semana, um vídeo causou revolta em milhares de brasileiros. Nas imagens, uma cachorra vira-lata abandonada segue o carro da dona em uma movimentada avenida da zona sul de São Paulo, na esperança de ser resgata. O vídeo foi divulgado na internet e teve enorme repercussão, com críticas à mulher, que sofre as consequências da atitude.
Em entrevista ao Domingo Espetacular, Márcia Regina conta que deixou a cachorra, conhecida como Pretinha, em uma rua pequena, próxima à avenida. Se a versão de Márcia for verdadeira, a cachorra seguiu o carro por 4 km, até o ponto em que as imagens foram registradas. Pretinha apareceu no bairro de Márcia há dois meses. Os moradores contam que todos ajudavam a cuidar dela, inclusive Márcia, que mandou a cachorra para tosar e tomar banho.
Ela é secretária, mora com dois filhos e diz que nunca teve a intenção de criar Pretinha por falta de dinheiro. Mas que abandonou o animal ?em um momento de desespero?. ? Ela tentou morder minha prima e a filhinha dela e foi aí então que eu fiquei irritada. E, num momento de desespero, acabei fazendo essa burrice.