Chapadão do Sul/MS

REMOÇÃO de presos terá continuidade nesta segunda-feira em Chapadão do Sul. Celas serão esvaziadas

O Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS) solicitou a imediata retirada dos presos que já foram condenados e que ainda estão na delegacia de Chapadão do Sul. Já o Comando Geral do órgão confirmou que todas as celas serão esvaziadas hoje para acabar com o caos e colocar um ponto final nas repercussões negativas que a superlotação está causando no estado. Após a reportagem produzida pelo chapadensenews.com.br veículos de comunicação de Campo Grande suitaram o material, chamando a atenção das autoridades. O G1ºS e outros sites também deram destaque no caso.

Na manhã de ontem (quinta-feira) quatro presos foram transferidos para Cassilândia, entre eles dois homicidas perigosos que massacraram um morador de rua que dormia nos fundos da farmácia São Bento, na Avenida Onze. Na sexta-feira mais 1º detentos seguiriam em direção ao município vizinho, mas uma falha de comunicação do judiciário entravou a operação.

O juiz da Vara Civil e Criminal, Dr. Sílvio Prado, também visitou a delegacia e conversou pessoalmente com o delegado sobre o caso. Já Sidnéia Tobias, a delegada responsável pelo Departamento da Policia Civil do Interior, já articulou com a Agepen o encaminhamento de presos para outras unidades prisionais. Em 201º o Ministério Público Estadual (MPE-MS) e a Defensoria Pública chegaram a entrar com ação civil pública pedindo interdição da cadeia da delegacia.

O juiz Sílvio Prado concedeu o pedido em parte e determinou que o local poderia ter no máximo 12presos e o 13º deveria ser levado para um presídio. Enquanto a medida estava valendo, não havia superlotação, segundo Mansur. O estado recorreu liminarmente deste decisão e a delegacia voltou a abrigar número elevado de presos até chegar na situação de caos atual. A SEGUIR MAIS INFORMAçõES (Foto ilustração)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também