Chapadão do Sul/MS

Reforço do item “conforto” no projeto do UBS é antiga reivindicação. Faltarão apenas os médicos

O site oficial do Poder Executivo de Chapadão do Sul postou um material interessante sobre a vistoria na obra da USB (Unidade Básica de Saúde) e o Projeto da ?Academia de Saúde?. A frase proferida pelo atual prefeito, Felipe Barreto, sobre a necessidade de dar mais ?conforto? aos sofridos usuários do sistema único de saúde poderá ser o detalhe que faltava num serviço campeão de reclamações no Brasil. Em dias de movimento intenso faltavam acomodações decentes às pessoas que buscavam o socorro de um médico. Especialistas destacam que o ambiente hospitalar não precisa ser deprimente ou carregado de tristeza.

A falta de médicos ainda é o ?Calcanhar de Aquiles? que precisa ser superado pela atual administração. A obra foi iniciada em julho do ano passado e está prevista para ser concluída dentro de três meses.

Toda a estrutura da Unidade Básica está sendo reformada. A área total é de 706m? e o investimento passa de R$ 41º mil, recurso do Fundo Nacional de Saúde com contrapartida da Prefeitura. A ideia de focar na acessibilidade e diminuir o tempo de espera nos atendimentos é boa e merece ser destacada. Já o aumento de especialidades médicas, como destacou o site da prefeitura, ainda dependerá da contratação de profissionais. (Com Informações da Assecom)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também