Chapadão do Sul/MS

REFLEXO apurado de motorista evitou tragédia envolvendo operários da Cerradinho na MS-306 em Chapadão do Sul.

Reflexos rápidos e a visão atenta aos movimentos da pista foram os sentidos usados pela motorista Rosângela Rodrigues Santiago (Rose) para evitar uma tragédia na Rotatória do Avião envolvendo um ônibus da empresa Sertran, dois caminhões e um carro no final da tarde de ontem (terça-feira). O reconhecimento da manobra que evitou uma colisão de proporções incalculáveis está sendo comemorada pelos 20 passageiros do coletivo conduzido com extrema precisão para fora da pista sem nenhum dano ou problema na estrutura do veículo.

A foto do acidente de ontem foi enviada por um internauta pelo What Sapp 99681º1º que passava pelo local. Nem ele imaginava que um caminhoneiro tinha feito toda aquela lambança. Segundo o Gerente de Operações da Sertran, Ivanildo de Assis, o coletivo fazia a linha da ferti-irrigação da Usina Cerradinho pela GO-050 (Goiás) em direção à MS-306 (Chapadão do Sul).

Durante a conversão para a troca de rodovia um caminhão não respeitou a placa de Pare colocando os passageiros em rota de colisão. Atrás do ônibus vinha mais um carro (Strada) e um caminhão cujos condutores nem imaginavam o que acontecia á sua frente. Com os reflexos em dia Rose não pensou duas vezes ao manobrar para fora da pista, evitar a colisão, e não causar danos no coletivo.

Os passageiros – 20 homens e duas mulheres – são unânimes em destacar a astúcia de Rose e sua rapidez em tomar a decisão certa. Outro ponto a ser enfatizado nesta entrevista é o exagerado número de animais na pista da GO-050 até a MS-306. Acidentes com emas, capivara e antas fazem parte do cotidfiano.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também