Um chimarrão e um animado bate papo marcou o reencontro adiado por 40 anos entre os irmãos Amantino Ribeiro de Chapadão do Sul e a aposentada Maria Ivone que veio de Eldorado (Sul do Estado). Estavam separados há cerca de 40 anos. Reservaram o dia para uma confraternização familiar e colocar em dia as conversas pessoais represadas por quatro décadas. A postagem deste encontro foi solicitada pela filha de Ivone (Flaviana Marques) e Lair de Fátima Testa que há 55 anos não vê Amantino.
A família tem outros desgarrados como outro irmão que mora no Acre e também nunca mais deu notícias. Amantino foi esperar a irmã no Terminal Rodoviário de Chapadão do Sul e logo a reconheceu. O tempo apaga cicratizes e altera a fisionomia, mas não muda sentimos e laços de família. Este encontro foi acompanhado de forma virtual na tarde de sexta-feira por centenas de internautas do chapadensenews.com.br que acessaram a matéria sobre o deslocamento de Maria Ivone desde Eldorado, passando por Campo Grande até chegar em Chapadão do Sul.
Amantino ainda deverá receber a visita de Lair de Fátima Testa que não o vê há 55 anos. Futuramente – caso seja autorizado – contaremos um pouco da história de vida de Lair, a filha que foi morar numa fazenda porque a mãe ficou sozinha com 9 crianças para cuidar. Quem sabe consigamos também localizar o irmão que mora no Acre e nunca mais deu notícias.
Ivone Maria Marques reside em Eldorado (Sul de MS), mas a família é oriunda de Guaíra (PR). Nesta cidade começou a história de cada um dos dez irmãos cujos pais moravam numa serralheria. Uma menina faleceu ainda pequena e os demais seguiram suas vidas. Ivone Maria sempre se manteve por perto da mãe, a guerreira que segurou a onda dos filhos enquanto pode. Três irmãos já faleceram. Restam seis que ainda deverão protagonizar outros encontros emocionantes.
MATÉRIA relacionada no link abaixo