Chapadão do Sul/MS

RADIOGRAFIA da segurança pública de Chapadão do Sul está sendo feita na Câmara de Vereadores

Todos os órgãos e entidades ligadas à segurança pública de Chapadão do Sul estão reunidos na Câmara de Vereadores na tarde desta segunda-feira. O encontro é presidido pela presidente da Casa, vereadora Sônia Maran, e acompanhado poroutros parlamentares e a imprensa. O combate à criminalidade é uma das principais reivindicações da sociedade no momento em que a escalada da violência assusta a todos. Provavalmente a criação do GTO (Grupo Tático de Operações) volte a ser discutido e encaminanhado definitivamente sua operacionalização. A seguir cobertura completa dos desdobramentos deste importante encontro.

GTO – O delegado Danilo Mansur foi quem iniciou as discussões técnicas e administrativas de implantação do modelo de segurança de Costa Rica no combata à violência com a criação de um GTO (Grupo Tático Operacional). Mansur confirmou a intenção de contar com pelo menos três equipes de policiais militares e civis de folga, numa ação preventiva e operacional de 20 horas. Será o fim da “moleza” da criminalidade em Chapadão do Sul. Este projeto depende apenas do custeio operacional dos envolvidos.

A iniciativa é o começo do fim do “pesadelo” social motivado pelas drogas nos bairros da cidade. Guardadas as devidas proporções seria como uma tropa do BOP do Rio de Janeiro sempre de prontidão e pronta para agir contra traficantes, ladrões e a chinelagem que infesta os bairros da cidade. Liza Scheide “abrirá as portas” do Poder Executivo para o início desta discussão fundamental para o futuro de Chapadão do Sul. A escolha foi feita e o cidadão será protegido a qualquer custo e o crime organizado terá que mudar de município.

O GTO terá a responsabilidade de fazer um “pente fino” na cidade para expulsar toda a chinelagem que vem chegando e se instalando como parasitas para praticar todo o tipo de crime. A Polícia Militar também ganharia um reforço de peso para aumentar a capacidade de enfrentamento aos bandidos. Muitos destes criminosos que hoje aterrorizam os cidadãos de bem de Chapadão do Sul vieram corridos pelo GTO de Costa Rica, ratificando que a cidade vizinha conseguiu êxito no combate à bandidagem.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também