Chapadão do Sul/MS

Quem alimenta andarilhos mantém bandidos nas ruas de Chapadão do Sul ou exerce um ato cristão?

Quem alimenta andarilhos mantém vagabundos na cidade ou está exercitando a fé cristã ? Este artigo foi enviado em janeiro deste ano, quando dois homens que batiam nas portas de pessoas de boa fé pedindo comida, roupa e dinheiro foram presos pela Polícia Militar de Chapadão do Sul. As famílias que se compadeciam das lamúrias da dupla não imaginavam que alimentavam ladrões, arrombadores e homicidas. Estes eram alguns dos antecedentes criminais conhecidos de Cleiton Alves da Silva e Ilson Alves da Silva detidos na ocasião.

O cinema retrata com perfeição policiais federais se infiltrando entre criminosos para prender o chefe da quadrilha. Infelizmente a vida imita a arte e bandidos de alta periculosidade se disfarçam de coitados (mendigos e andarilhos maltrapilhos) na tentativa de não chamar a atenção. Este truque ainda funciona e vem dando certo em Chapadão do Sul, cidade conhecida pela generosidade de seus habitantes. Em 201ºforam registrados ataques de pedintes contra idosas que ingenuamente abriram os portões. Por sorte não houve vítima fatal, mas num dos registros o filho de uma vítima chegou a tempo de tirar a mãe das mãos do agressor.

Fontes policiais confirmaram que o ato cristão de dar ?pão a quem tem fome? tornou-se um importante aliado dos criminosos. Alguns até usam os jargões do Zorra Total como ?Deus tedú em dobro? após uma batida de porta. Policiais civis e militares prendem com freqüência pessoas que usam estes artifícios para facilitar os deslocamentos sem chamar a atenção. Basta uma rápida pesquisa na internet para encontrar postagens de mulheres e idosos sendo mortos ou agredidos após dar comida a andarilhos ou mendigos. Quando desconfiar da pessoa que bate em sua porta ligue para a polícia.

(Fonte: Internauta, pesquisa e charge do site http://contraversao.com/)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também