Chapadão do Sul/MS

QUANDO seu filho engasga em Chapadão do Sul. Você sabe como salvar sua vida. VEJA como

O que fazer quando uma criança engasga com leite, água, sopa ou passe por outros problemas que possam ser fatais caso os pais ou responsáveis não sejam rápidos no atendimento. Respostas para estas e outras questões estarão sendo respondidas na terça-feira (1º) pela Cruz Vermelha de Mato Grosso do Sul na sede do Centro Sócio Educativo Nossa Senhora da Graças, às 1º horas. A palestra é dirigida à alunas do Curso de Cuidador Infantil do Pronatec de Chapadão do Sul. Gabriel Schultz, o menino que sonha ser médico será um dos palestrantes e dará treinamento como voluntário da Cruz Vermelha aos presentes.

O Projeto “Ambiente Seguro – Criança Feliz” tem como foco o alerta e capacitação dos alunos do curso de Cuidador Infantil e interessados na capacitação preventiva aos perigos nos acidentes com crianças no ambiente doméstico e escolar. Dados atuais são alarmantes e representam 40% das mortes de menores de 9 anos no Brasil. Os acidentes mais recorrentes são sufocamento (por engasgo, asfixia, esmagamento, etc), afogamento, queimaduras, quedas e intoxicação.

Chapadão do Sul não possui dados atualizados sobre acidentes com crianças na ambiente doméstico. Este foi um dos motivos do convite à Cruz Vermelha, através do voluntário Gabriel Schultz. Sua missão será a de palestrante e dar o treinamento sobre a prevenção destes perigos e à forma correta de socorrer crianças até a chegada dos bombeiros.

O Pronatec de Chapadão do Sul atua na formação de pessoas há dois. O curso de Cuidador Infantil é novo e conta com 20 mulheres inscritas que trabalham na área, buscam qualificação profissional ou são apenas mães. Segundo a coordenação do Pronatecuma das principais propostas é chamar a atenção sobre a importância de tornar o ambiente da criança seguro e ter sempre perto pessoas capacidades nos momentos de precisão. (FONTE Katiusce Nogueira – Psicóloga SMAS e Gestora do PRONATEC Chapadão do Sul) (EDIçãO Cesar Rodrigues)(FOTOS ARQUIVO Gabriel em ação e criança sendo salva)

CHAPADãO DO SUL NA CRUZ VERMELHA –

Após ser destaque na mídia estadual por acalentar o sonho de ser médico o jovem Gabriel Schultz Schultz Silva (1º) recebeu um convite da Cruz Vermelha Brasileira (Filial MS) para ser voluntário em seus quadros. O convite coincidiu com a repercussão na mídia da saga do rapaz que é visto constantemente auxiliando no socorro à vítimas de acidentes em Chapadão do Sul e região.

MATéRIAS relacionadas nos Links abaixo

http://www.chapadensenews.com.br/index.php?pg=noticiasVis&idNot=1º41º&buscaNot=&idCat=5

http://www.chapadensenews.com.br/index.php?pg=noticiasVis&idNot=1º430&buscaNot=&idCat=5

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também