De acordo com o site da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), na última quinta e sexta-feira, 1º e 1º de outubro durante reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA), Chapadão do Sul foi uma das cidades que teve um projeto na área ambiental aprovado.
O Projeto enviado pelo município visa a estruturação da gestão ambiental, através de atualização das leis municipais, gerenciamento de resíduos sólidos, orientação da população e também a compra de equipamentos técnicos ambientais.
Um Representante da Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou do encontro e defendeu que os projetos das prefeituras e das Organizações Não Governamentais sem fins Lucrativos (ONGs) fossem priorizados durante o processo de escolha.
O resultado positivo para o município foi o reflexo de um projeto muito bem elaborado pela equipe técnica da prefeitura e com metas que atendem os objetivos do conselho responsável pelo FNMA.
A aprovação do projeto é uma vitória para Chapadão do Sul, já que apenas 58 projetos foram selecionados dentre mais de duas mil propostas apresentadas. Os projetos foram enviados por várias entidades, prefeituras, ONGs e até mesmo empresas privadas.
Em todo o país apenas 1º municípios tiveram suas propostas aprovadas, e em Mato Grosso do Sul, apenas Chapadão do Sul, Ladário e Jardim serão beneficiados com o recurso do FNMA.
O Prefeito Dr. Felipe se mostrou muito contente com a aprovação do projeto e afirma que a prefeitura vem encaminhando inúmeros projetos para captação de recursos estaduais e federais, tudo para garantir que o município se fortaleça cada vez mais. (Assessoria de Imprensa da Prefeitura)