A direção do Procon de Chapadão do Sul participou da reunião entre a Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON), do Ministério da Justiça, com o Sistema Nacional de Direitos do Consumidor (SNDC) para apresentação do Plano Nacional de Direito e Consumo (PLANDEC) e outros assuntos de interesse do consumidor em Brasília. O evento foi realizado no último dia 9 de abril e o município esteve representado pela coordenadora do órgão, Amanda Barreto da Costa Schmidt. Já nos dias 1º e 12de abril a diretora esteve em Campo Grande na Superintendência Estadual do órgão para treinamento de qualificação com o objetivo de promover a excelência no atendimento do cidadão em Chapadão do Sul.
Em campo Grande o treinamento prático foi feito no Procon/MS, onde foi buscado informações com o intuito de promover atendimento de excelência aos consumidores de Chapadão do Sul. Amanda Barreto passou por todos os setores do órgão estadual como a triagem, atendimento, conciliação, certidões negativas, estatística, SINDEC, retorno de CIP, cartório, RH e assessoria jurídica.
A dirigente recebeu orientações junto à Decon (Delegacia do Consumidor) e reuniu-se com o Superintendente do Procon-MS, Alexandre Monteiro Rezende, que sinalizou positivamente sobre a parceria com Chapadão do Sul para a estruturação do Procon.
A diretora entregou pessoalmente os documentos para solicitar o termo de cooperação técnica com o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC) que vai aprimorar o atendimento e o registro de reclamações de descumprimento dos direitos do consumidor. Além da qualificação do Procon de Chapadão do Sul, a superintendência prometeu a doação de um computador para auxiliar a reformulação física do órgão no município