A Presidente da Câmara Municipal, Rosemari Cruz esteve na última quarta-feira (20) visitando a Comunidade Terapêutica ágape, conhecendo o trabalho que é realizado com as internas. O objetivo da Comunidade é auxiliar mulheres que de alguma forma precisam de recuperação contra substâncias psicóticas.
O trabalho é composto por acompanhamento de Assistente Social, enfermeira, fisioterapeuta, psicóloga além de monitoras que auxiliam diariamente a direção da ágape no atendimento às internas. Atualmente a Comunidade está com 9 (nove) internas, com o programa de duração de nove meses, que pode ser estendido dependendo das condições psicológicas e físicas da interna.
A Presidente da Câmara acompanhou a rotina dos trabalhos realizados, que conta com serviços domiciliares, momentos de interação, atividade física, além também do fato da Comunidade ser parceira de uma entidade evangélica na qual vários voluntários interagem com as internas ministrando estudos que ajudem a cada uma procurar melhorar a cada dia, através da boa disciplina e luta constante contra o que prejudique sua vida e saúde.
A Comunidade Terapêutica ágape realiza um trabalho com seriedade buscando planos e métodos de trabalho que realmente venham trazer uma mudança e recuperação positiva às internas.
(Assessoria de Comunicação: Lucinéia Santos)