A presidente da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul, Rosimari Cruz, assegurou ontem que os trabalhos do Poder Legislativo não serão prejudicados pela realização da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga denúncia de corrupção envolvendo um ex-secretário da atual administração. A declaração da parlamentar coincide com o aumento da expectativa da população sobre o assunto que desperta grande interesse no município. Além da CPI ela destacou o desafio de presidir a Mesa Diretora num ano que será marcado pela pressão das eleições no estado (governador, senado e câmaras (federal e estadual).
Rosimari Cruz ponderou que manterá aberto o canal de comunicação com o Poder Executivo e o bom ritmo de trabalho na Câmara. Segundo ela, todos os vereadores passaram pelo primeiro ano de gestão e estão prontos para colocar em prática os respectivos conhecimentos em benefício da população. ?Não somos mais iniciantes?, lembrou a vereadora.
A presidente reiterou ainda que a população cobrará postura fiscalizatória dos vereadores e ações do Poder Executivo. A primeira sessão ordinária de 201º foi marcada pela presença do prefeito Luiz Felipe Magalhães, que fez um balanço das principais ações de 201º.