A prefeitura de Chapadão do Sul propôs a prorrogação dos contratos dos agentes de saúde por mais por mais seis meses e a realização de concurso público como mecanismo administrativo para absorver a mão de obra destes servidores. A informação foi confirmada pelo secretário de Governo (Charles Sturmer). Já a direção do sindicato dos funcionários ainda não fechou a questão e não vai aceitar a contra partida do Poder Executivo sem esgotar todas as discussões jurídicas. Uma pauta de reivindicações será apresentada ainda hoje, após o término da reunião
Representantes do Sindchap, o secretário de Governo da prefeitura ( Charles Sturmer) e a vereadora Sônia Maran discutiram pela manhã mecanismos para atender o pleito dos agentes comunitários de saúde de Chapadão do Sul. O assunto – acompanhado por um advogado – está relacionado á normatização da atividade como contratação, regime previdenciário e administrativo. Eles se reuniram na sede do Sindchap no Terminal Rodoviário.
As propostas da categoria serão embasadas na Emenda Constitucional n? 51º(1º/0202006), que prevê a admissão de ACS por meio de processo seletivo público, de acordo com a natureza e complexidade de suas atribuições e requisitos específicos para sua atuação, prescindindo-se de concurso público. O assunto é complexo e deverá ser detalhado pelos representantes do sindicato , do Executivo com a participação da Câmara de vereadores.