Devido ao grande número de reclamações que se tem recebido em relação aos preços da vacina de aftosa que estão sendo praticados no mercado e, observando o aumento de até 66% nos preços, a Famasul tomou as seguintes providências :
Entrou em contato com o SINDAN ? Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal bem como com o CNPC – Conselho Nacional de Pecuária de Corte, a IAGRO ? Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal e ao MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, solicitando esclarecimentos e enviou matéria aos veículos de comunicação do Estado onde estão questionando o aumento do preço da vacina. Vide matéria em anexo veiculada no Correio do Estado em 07 de novembro de 201º.
Estamos aguardando estas repostas para de acordo com elas verificar o que pode ser feito para reverter esta alta nos preços, no entanto sabemos que a lei de mercado é o que realmente pode derrubar os preços. Sendo assim sugerimos que os pecuaristas se reúnam para fazer compras em grupo assim poderão obter melhores preços e recomendamos ainda que deixem para comprar a vacina nos últimos dias da campanha quando naturalmente estes preços estarão mais baixos.
Fonte matéria: (Ruy Fachini Filho / Diretor Secretário /
Sistema Famasul)
~ MAIS informações com Lucicleia A. Freitas
Diretora Executiva
Sindicato Rural de Chapadão do Sul-MS
Rua: Brasil 400 A- Flamboyant
Email: [email protected]
Fone: (67) 356201º43 / 8444-4868