Chapadão do Sul/MS

POSTURA ÉTICA: Rosemari Cruz diz que não vai compactuar com coisas erradas

(Assessoria de Comunicação: Lucinéia Santos)

Durante seu discurso na 1636ª Sessão Ordinária, a Vereadora Rosemari Cruz parabenizou o Secretário da Junta Militar, Valdir Pivatto pela realização da solenidade de entrega de CDIs, e que também contribuiu para a vinda do Exército Brasileiro na comemoração do 20º aniversário de Chapadão do Sul. Parabenizou todos que participaram no desfile cívico, escolas, entidades e também à Banda Municipal pela belíssima apresentação musical, sob a regência do Maestro Jurandir Santana, e pediu para que os organizadores do desfile possam convidar mais entidades para participar no próximo aniversário.

O investimento da Prefeitura Municipal na realização dos shows foi ressaltado pela parlamentar que parabenizou a iniciativa, não se atendo às questões religiosas que surgem na ocasião. O problema constante e aumento do número de acidentes nos viadutos na cidade tem gerado grande preocupação a população, e a situação está a cada dia pior. “O que mais será necessário acontecer para que sejam tomadas providências?”, questionou Rosemari. A limpeza pública foi outro assunto discursado pela Vereadora na tribuna, que disse que a empresa Pódium vem realizando seu trabalho periodicamente, mas que se a população não contribuir não há resultados positivos, citando o caso de moradores que jogam lixo nos canteiros de avenidas, e pediu que a população faça sua parte em colaborar com a limpeza urbana.

A Vereadora Sônia Maran pediu um aparte no qual apoiou o discurso da parlamentar, ressaltando que o Poder Legislativo está aguardando que a Administração Municipal envie um projeto de lei que autorize que os moradores que jogarem entulhos em vias públicas possam ser penalizados. O Vereador Prainha pediu um aparte e informou que na Avenida Paraná também ocorreu a mesma situação, onde moradores jogaram entulhos em vias públicas.

Rosemari Cruz comentou a visita realizada pelo Corregedor do Estado, Mauri Valentim Riciotti e disse que sua índole não permite que compactue com coisa errada e que jamais deixará de fiscalizar as ações públicas. “Tenho consciência tranquila de que estamos fazendo nossa parte na fiscalização municipal e vamos continuar fazendo”. “Sou a favor da ética e moral, independente de estar na vida política”, finalizou a parlamentar.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também