Chapadão do Sul/MS

Porta da Fé foi iniciado em Chapadão do Sul

Foi iniciada em Chapadão do Sul o documento 201º201º da Porta da Fé, em comemoração ao ano da fé, iniciado no dia 1º/1º/201ºATé 20-1º-201º, por ocasião do da Festa do Cristo Rei. Foi publicada a Carta Apostólica de Bento XVI referente ao “Ano da Fé”, desde o domingo, 1º de outubro de 201º pelo Papa durante a Celebração Eucarística na Basílica Vaticana. Dividida em quinze partes, a Carta apresenta as intenções pessoais do Sumo Pontífice, sem a interferência de nenhuma fonte interna ou externa.

(Iniciamos este ensinamento do Papa para todos os Cristãos do mundo inteiro, a cada dia estaremos editando um artigo no total de quinze que serão publicados, ao qual se encerrará em: 20 de Novembro de 201º, por ocasião da Festa de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei no Universo) em comemoração aos 20 anos de publicação do Catecismo da Igreja Católica, promulgado pelo então Beato João Paulo II.

Carta Apostólica sob forma de Motu Proprio

Porta fidei, (Porta da Fé), do Sumo Pontífice Bento XVI pela qual se proclama o Ano da Fé

1º A PORTA DA Fé (cf. Act 1º, 20), que introduz na vida de comunhão com Deus e permite a entrada na sua Igreja, está sempre aberta para nós. é possível cruzar este limiar, quando a Palavra de Deus é anunciada e o coração se deixa plasmar pela graça que transforma. Atravessar aquela porta implica embrenhar-se num caminho que dura a vida inteira. Este caminho tem início com o Batismo (cf. Rm 6, 4), pelo qual podemos dirigir-nos a Deus com o nome de Pai, e está concluído com a passagem através da morte para a vida eterna, fruto da ressurreição do Senhor Jesus, que, com o Dom do Espírito Santo, quis fazer participantes da sua própria glória quantos crêem n?Ele (cf. Jo 1º, 20).

Professar a fé na Trindade ? Pai, Filho e Espírito Santo ? equivale a crer num só Deus que é Amor (cf. 1ºJo 4, 8): o Pai, que na plenitude dos tempos enviou seu Filho para a nossa salvação; Jesus Cristo, que redimiu o mundo no mistério da sua morte e ressurreição; o Espírito Santo, que guia a Igreja através dos séculos enquanto aguarda o regresso glorioso do Senhor.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também