(Assessoria de Comunicação) A população de Chapadão do Sul tem um canal direto com a Ouvidoria Municipal através do email: [email protected] ou pelo telefone gratuito: 0800 647 01º20 O contato também pode ser feito diretamente no portal da Prefeitura, acessando o link da ouvidoria, ou ainda pelo facebook.
Dotada de autonomia orçamentária, funcional e administrativa, a Ouvidoria tem independência para receber, apurar e investigar denúncias, bem como recomendar e propor medidas corretivas para o aperfeiçoamento dos serviços prestados à população.
Um dos aspectos do trabalho realizado pela Ouvidoria é sua contribuição para combater a prática de corrupção com envolvimento de servidores e agentes públicos. Ao receber denúncias de crimes ou condutas inadequadas, o órgão age prontamente para exigir apuração, investigação, instalação de procedimentos administrativos e outras providências.
Os casos de irregularidades graves ou que envolvam aspectos disciplinares de servidores municipais são apurados ou encaminhados aos órgãos competentes para instrução e providências legais. A Ouvidoria acompanha os casos individualmente até sua conclusão.
Urnas
A Ouvidoria Municipal fez a distribuição de urnas de coleta de manifestações em pontos estratégicos de atendimento e com grande fluxo de usuários dos serviços públicos em Chapadão do Sul.
As urnas foram instaladas em 20 pontos diferentes de atendimento ao público, entre eles: Prefeitura, secretarias municipais, escolas, CAC, hospital municipal e postos de saúde. Nosso foco é facilitar o acesso da população a Ouvidoria e com isso melhorar a qualidade dos serviços prestados, afirmou Marcelo.