Chapadão do Sul/MS

Prefeito entrega certificados de conclusão do 1º Curso de Culinária, ovos de Páscoa, trufas e bombons em Costa Rica

  Na manhã desta quinta-feira (29), o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, entregou os certificados de conclusão do 1º Curso de Culinária, ovos de Páscoa, trufas e bombons realizado no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). A primeira-dama, Márcia Alves, o secretário municipal de Saúde, Jesus Baird, e a coordenadora média e da alta complexidade, Laysa Dandara Ribeiro Coelho Gomes da Silva, também estiveram presentes. 

O curso foi ministrado pela professora de culinária Olenisce Paulino Goes, entre os dias 26 e 29 das 13h30 às 17h e contou com a participação de sete alunas. A carga horária da capacitação foi de 16 horas semanais. 

Conforme a coordenadora do CAPS, Roberta Rodrigues Butzhy Andrade, a ação foi importante para desenvolver habilidades, autoestima, autoconhecimento, valorização pessoal e também proporcionar geração de renda. 

 “Quando soubemos que a primeira-dama havia desenvolvido uma capacitação como esta aqui no município, entramos em contato e ela prontamente nos ofereceu todo apoio e contrato da professora Olenisce para realizar o curso também no CAPS” explicou a coordenadora. 

Para o prefeito Cleverson Alves dos Santos, o curso também é uma oportunidade de preparação para o mercado de trabalho. “O curso além de desenvolver as habilidades, proporcionar bem-estar e saúde para as participantes, é uma oportunidade de capacitação para o mercado de trabalho ou geração de renda extra” concluiu o prefeito. 

Na oportunidade também foi entregue para as participantes um kit com máscaras e álcool 70%. 

Assessoria de Comunicação

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também