Chapadão do Sul/MS

Prefeito e vereadores recebem reitora da UNIFIMES para viabilizar implantação de novos cursos de graduação em Costa Rica

  Na última terça-feira (4) o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos e os vereadores Evaldo Paulino, Juvenal da Farmácia, Ailtom Amorim, Everaldo Santos, Adair Tiago e Rosangela Marçal, receberam a reitora do Centro Universitário de Mineiros/GO (UNIFIMES), Juliene Rezende Cunha. A pauta do encontro foi a implantação de novos cursos de graduação em Costa Rica. 

Na oportunidade, o grupo visitou a sede da Fecra (Faculdade de Educação de Costa Rica) para analisar a estrutura do local que poderá sediar os cursos da UNIFIMES. Eles também foram até a Fundação Hospitalar e na Unidade de Saúde Central. 

“Viemos até Costa Rica com o interesse de firmar parcerias para uma possibilidade futura de inauguração de um campus da nossa instituição aqui no município e nossas impressões são as melhores. Ficamos muito satisfeitos e felizes com a acolhida das autoridades, tanto do Poder Executivo quanto do Legislativo, e muito bem impressionados com a infraestrutura que dispõe a cidade tanto na rede de saúde quanto em espaços que sejam adequados para formação de pessoas nas diversas áreas em que nós atuamos” destacou a reitora. 

O prefeito destacou que a visita técnica é mais um passo em direção a implantação de novos cursos de graduação em Costa Rica. “Com a participação do Legislativo, hoje damos mais um passo em direção a tão sonhada implantação do curso de medicina e de diversos outros novos cursos de graduação em nosso município, capacitando nossos jovens para o mercado de trabalho, gerando novas oportunidade, atraindo cada vez mais pessoas para a cidade e elevando ainda mais o nível da Educação costarriquense”, salientou Cleverson. 

Em 2021, a UNIFIMES completou 36 anos de existência. A universidade conta com 13 cursos, entre eles Agronomia, Medicina Veterinária, Engenharia Civil, Direito, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação, Engenharia Ambiental. A maioria dos cursos estão concentrados na sede localizada em Mineiros (GO) e dois cursos no campus em Trindade (GO). 

Também participaram das visitas a primeira-dama, Márcia Alves, a diretora da Fecra e secretária municipal de Assistência Social, Evair Gomes, o secretário municipal de Saúde, Jesus Baird e a psicóloga Maria Romilda. 

Assessoria de Comunicação

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também