Chapadão do Sul/MS

Pauta da Sessão Ordinária de nº 1334 da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul

PAUTA PARA A 1334ª SESSÃO ORDINÁRIA,

DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA,

DA 9ª LEGISLATURA, A REALIZAR-SE

NO DIA 12/07/2021 – SEGUNDA -FEIRA

ÀS 19h

EXPEDIENTE DE VEREADORES

Requerimento nº 24/2021 Vereador Vanderson Cardoso

REQUER-SE à Mesa, na forma regimental e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente Prefeito Municipal João Carlos Krug, com cópia ao Secretários de Infraestrutura e Projetos, Sr. Ricardo Banack, solicitando que seja informado a este Vereador como está sendo feita a fiscalização da parte de infraestrutura do Loteamento Residencial das Palmeiras. Estes, estão respeitando o que preconiza a Lei Complementar nº 108/2020, principalmente nos quesitos: Asfalto CBUQ, Placas Nominativas das Ruas, Sinalização Viária e Lâmpadas de LED?

Vale ressaltar que o Decreto nº 3399/2020, que aprova o referido Loteamento, é posterior a sanção da Lei Complementar nº 108/2020.

Requerimento nº 25/2021 Vereadora Ká Nogueira

REQUER-SE à Mesa, na forma regimental e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente Prefeito Municipal João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de SEDEMA Sr, José Teixeira Junior, visando a obtenção de informações acerca de quais medidas foram ou estão sendo tomadas com vistas a minimizar os impactos financeiros causados pelo fechamento temporário de micro e pequenas empresas em nossa cidade, por força da adoção de Decretos Estaduais e edição de Decretos Municipais, de mesmo jaez.

Requerimento nº 26/2021 Vereadora Ká Nogueira

REQUER-SE à Mesa, na forma regimental e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal João Carlos Krug, com cópia à Secretária de Saúde, Valéria Lopes dos Santos, e com cópia ao Ministério Público Estadual, com fulcro da Lei de Acesso à Informação, na Lei Orgânica Municipal e na Constituição de nosso país, que se divulgue aos cidadãos desta urbe, com envio a esta Vereadora, dados PORMENORIZADOS acerca da incidência dos casos de DENGUE, CHIKUNGUNYA, ZIKA e LEISHMANIOSE em nosso município, bem como as medidas, que tem sido tomadas para o controle dos vetores responsáveis pela transmissão dessas doenças. Desde a indicação, já requeremos da Senhora Secretária, bem como de seus superiores, que não se deem ao trabalho de enviar “manuais de estudo”, pois que temos em mãos muitos deles e requeremos aqui, os DADOS REAIS e as MEDIDAS TOMADAS para o controle e tratamento dos casos destas endemias, tão perigosas, em NOSSO MUNICÍPIO. Com fulcro ainda na LAI, indico de tabelas pormenorizadas dos valores recebidos pelo município, nos últimos 4 anos para tratar da matéria.

Requerimento nº 27/2021 Vereadora Ká Nogueira

REQUER-SE à Mesa, na forma regimental e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, Sr. João Carlos Krug, com cópia à Secretária de Saúde, Srª Valéria Lopes dos Santos e à Secretária de Administração, Srª Raquel Tortelli e ao Setor de Licitações, que se encaminhe à esta Vereadora, de forma URGENTE, toda a papelada referente às compras de materiais e equipamentos constantes das EMENDAS IMPOSITIVAS 01/2019 e 04/2019, sendo a primeira uma Emenda apresentada pelo ex- Vereador Anderson Abreu e a segunda, apresentada pelos Vereadores Mika e Vanderson Cardoso, bem como pelos ex- vereadores Anderson Abreu e Professor Cícero.

Indicação nº 205/2021 Ver. Vanderson Cardoso

INDICA-SE à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Deputado Federal, Fabio Trad, solicitando a destinação de Recurso Financeiro e Orçamentário para a construção de um ESF – Estratégia Saúde da Família, para atender os Bairros do Complexo Esplanada, em nosso Município. Vale ressaltar que, este pedido já vem sendo feito por este Vereador desde o ano de 2018.

Indicação nº 206/2021 Vereadores Vanderson Cardoso, Emerson Sapo, Alline Tontini, Alírio Bacca, Tucano, André dos Anjos, Mika, Marcelo do Bar e Ká Nogueira

INDICA-SE à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal João Carlos Krug, solicitando que seja encaminhado para a apreciação desta Casa de Leis, um Projeto de Lei, que vise a destinação de recurso financeiro no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), para a construção da sede da ACE – Associação Comercial Empresarial de Chapadão do Sul – MS.

Indicação nº 207/2021 Vereador Mika

INDICA-SE à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário SEDEMA, José Teixeira Junior, solicitando que sejam instaladas Placas Solares,  Energia Solar Fotovoltaica, para atender o Assentamento Aroeira.

Indicação nº 208/2021 Vereadores Vanderson Cardoso, Emerson Sapo, Tucano, Mika, Marcelo do Bar e André dos Anjos

INDICA-SE à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, solicitando que seja disponibilizada uma área urbana, pertencente ao Município, para a construção de um de um novo prédio para o 17ª CIRETRAN, pois, as instalações do órgão não atendem as necessidades de funcionamento, devido ao aumento da demanda.

Indicação nº 209/2021 Vereadores André dos Anjos e Marcelo do Bar

INDICA-SE à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo e ao Secretário do SEDEMA, José Teixeira Júnior, para que iniciem as obras de revitalização e criação das áreas verdes nos Bairros Esplanada nos respectivos locais as quais foram destinadas.

Indicação nº 210/2021 Vereadores André dos Anjos e Tucano

INDICA-SE à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Diretor do DEMUTRAN, Pedro Lopes para que seja providenciado o mais rápido possível a sinalização vertical e horizontal do cruzamento da Avenida das Garças com a Rua dos Periquitos.

Indicação nº 211/2021 Vereadora Alline Tontini

INDICA-SE à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Diretor do DEMUTRAN, Pedro Lopes, para que seja providenciado o mais rápido possível a sinalização vertical e horizontal na Avenida Rio Grande do Sul.

Moção de Aplausos nº 12/2021 Vereadora Alline Tontini

A Vereadora Alline Tontini, da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, que esta subscreve, dispensadas as formalidades regimentais, encaminha MOÇÃO DE APLAUSOS, a 4ª Cia de Policia Militar de Chapadão do Sul, com cópia à SEJUSP, Secretaria de Estado de Segurança Pública, em razão do excelente serviço prestado pela Cia em Chapadão do Sul e região.

ORDEM DO DIA

– Mensagem nº 021/2021, VETO nº 04, às Emendas Aditivas de nº 14 a 34/2021 ao Projeto de Lei nº 13/2021, que “Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para a elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício de 2022” Autógrafo nº 1401/2021.

– Projeto de Lei nº 23/2021. Executivo que: “Autoriza doação de área que específica e dá outras providências”.

SECRETARIA DAS SESSÕES, 09 DE JULHO DE 2021.

Jacqueline C. Tomiazzi Belotti,

Coordenadora de Atividades Legislativa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também