Chapadão do Sul/MS

LOMBOFAIXAS na frente das escolas e bancos voltam à pauta. Proporcionará segurança a alunos, professores e correntistas em Chapadão do Sul

A construção de lombofaixas na frente de escolas públicas municipais, estaduais e bancos voltou  a ser pauta nos bastidores políticos como trabalho parlamentar na Câmara de Vereadores. Recentemente o vereador Marcelo do Bar fez indicações neste sentido para colégios particulares. Já Vanderson Cardoso já trabalha no tema deste o ano passado, protocolando indicação na Mesa Diretora pedindo a inclusão – além das escolas – bancos que  possuem significativo movimento de pessoas.

Uma comissão formada pôr alguns professores entregaram um requerimento com demandas ao vereador Anderson Cardoso. As lombofaixas  sempre são assunto recorrentes quando a pauta envolve escolas.  Estes dispositivos controlam a velocidade dos veículos e tornam o trânsito mais seguro.   Cidades de grande densidade populacional instalaram lombofaixas em vias ou locais de maior concentração de pessoas.

A lombofaixa funcionada como um prolongamento da calçada priorizando o pedestre que atravessa na mesma altura. Aumenta a segurança do pedestre, incluindo gestantes, mães carregando o bebê no carrinho, ou cadeirantes e outras pessoas com deficiência. Atualmente é utilizada com êxito em vários países. No Brasil –  mesmo sendo obrigado por lei – o motorista não costuma parar quando o pedestre está atravessando esse equipamento.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também