Chapadão do Sul/MS

É O CARA!!! Personagem vivo da história de Chapadão do Sul, pioneiro e ex-vereador José Teixeira participou de solenidade na Câmara.

O cadeirante José Teixeira (67) foi destaque nas fotos que registraram a solenidade de Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores ontem. Os mais jovens não o conhecem, mas ele é um personagem vivo da história de Chapadão do Sul e um modelo de homem para os filhos. Nem a paralisia infantil impediu que vencesse todos os obstáculos para trabalhar, sustentar a família e ainda participar das principais decisões políticas  que marcaram o começo do desenvolvimento econômico e social de Chapadão do Sul como integrante da Comissão de Emancipação do então distrito de Cassilândia.    

Ele é pai do secretário da Sedema (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social), José Teixeira Júnior. Na solenidade de ontem acompanhava o filho recebendo  a Moção de Aplausos.  José Teixeira tem três filhos formados e a ex-esposa é professora na cidade. Foi um dos primeiros moradores de Chapadão do Sul, vereador por dois mandatos e sempre atuou em causas sociais.  Legislou de 93 a 96 / 97 a 2000 quando chegou a ocupar cargo na Mesa Diretora com segundo vice-presidente.

A paralisia infantil nunca foi entrave para começar a vida de autônomo transportando couro do Centro Oeste do Brasil para  revender a curtumes do Rio Grande do Sul. Depois desta etapa trabalhou numa concessionária de máquinas que seria a SLC logo a seguir. Comprou um caminhão e virou caminhoneiro, sempre se virando sozinho, sem precisar de ajuda. A deficiência física nunca foi um limitador, mas um estímulo adicional para ajudar a superar as rotinas diárias da vida. É o cara!!!

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também