Chapadão do Sul/MS

COSTA RICA ganhou estatus de “Capital Administrativa” de MS com a presença de Reinaldo Azambuja, cúpula do governo e prefeitos da Região.

Costa Rica foi a “Capital Administrativa” de MS na tarde de hoje com a presença do Governador Reinaldo Azambuja, a cúpula do governo e as presenças dos prefeitos das cidades da região. O evento coincidiu com o astral elevado da cidade comandada pelo delegado Cleverson dos Santos que vem fazendo uma excelente administração.  Na ação denominada “Governo Presente” Azambuja garantiu ao prefeito investimentos nas áreas de habitação, esporte e recapeamento asfáltico em cerca de 18 km da MS-135 de  acesso ao entroncamento da BR-359.

O investimento da prefeitura – em parceria com a Câmara de Vereadores – no CREC deu retorno com a conquista do campeonato estadual inédito para Costa Rica e a garantia de ajuda financeira do Governo  do Estado que vai revitalizar a estrutura do Estádio Municipal do Laertão para a disputa da Série D  Copa Brasil. O evento vai projetar o MS no plano esportivo nacional.

Costa Rica tornou-se “menina dos olhos” do Governo do Estado. Durante a concorrida coletiva o governador destacou a conclusão da pavimentação Costa Rica / Figueirão, empreendimento reivindicado há anos e concluída com mais de 70 milhões em recursos próprios. Encurtou distâncias e melhorou a qualidade de vida de milhares de pessoas.

O governador informou outros projetos em andamento para Costa Rica como a pavimentação da MS-316 ligando Paraíso das Águas na ampliação da integração regional. Antes de chegar à prefeitura o prefeito e o governador vieram conversando sobre projetos conjuntos desde o aeroporto. Ambos estão alinhados na pactuação  de ações conjuntas que terá reflexos econômicos e sociais que  darão outras perspectivas à população

A iniciativa do governo em Costa Rica é altamente positiva porque prevê ações conjuntas (Estado – Município) nos investimentos voltados à infraestrutura, habitação, programa mais social, desenvolvimento de atividades no setor de esporte e de cultura. O resultado das reuniões com secretários municiais são transformadas em ações desenvolvidas por uma das partes.    

Estiveram presentes na reunião com o Governador Reinaldo Azambuja e o prefeito Cleverson dos Santos os secretários da Casa Civil (Sérgio de Paula), Infraestrutura, (Eduardo Riedel), prefeitos João Carlos Krug (Chapadão do Sul), Anísio Andrade (Paraiso das Águas), Dalmy Crisóstomo da Silva (Alcinópolis) e Juvenal Consolaro (Figueirão).

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também