Chapadão do Sul/MS

PRF apreende meia tonelada de maconha na BR-060 em Chapadão do Sul. Rota é conhecida como “Cano da Bota” pelo narcotráfico

Uma guarnição da PRF (Polícia Rodoviária Federal) interceptou uma caminhonete S10 carregada tijolos de maconha na BR-060 em Chapadão do Sul, no final da manhã de hoje.  O condutor foi preso e confessou estar atuando como mula para traficantes de Goiânia. Ele estava acompanhado de uma menor que seria sua namorada que – nestes casos –  é encaminhada ao Conselho Tutelar.

A  caminhonete teria sido pego carregada em Campo Grande. Tem registro de roubo e estava equipada com um rádio transmissor  para falar com batedores que avisariam da presença de policiais durante a viagem.

Os 477.88 quilos de maconha foram pesados num estabelecimento comercial no centro de Chapadão do Sul. A foto logo viralizou em redes sociais da cidade. O crime consignado neste caso foi de Tráfico de Drogas, receptação e atividade ilegal de comunicação.

CANO DA BOTA – Parte dos 1.459 quilômetros de extensão da BR-060, no trecho que começa na BR-163 e segue até Brasília, é muito conhecido no meio policial pelo tráfico de drogas e contrabando. Mapas apreendidos pela Polícia Militar com traficantes ao longo dos anos citam  a junção da BR-060 com a BR-163 como o “Cano da Bota” que começa no Posto São Pedro até a divisa de Chapadão do Sul com Goiás.  Está região é tida como crucial pelos criminosos que investem pesado em batedores para  checar o nível de segurança das rodovias. Em caso de barreira policial nesta região não há saída para os traficantes. O único jeito de escapar é abandonar os carros e cair no mato.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também