Chapadão do Sul/MS

POLICIA prende usuário que invadiu escritório para furtar em Chapadão do Sul. Dependentes desestruturam famílias

  Paras as famílias os dependentes químicos são um tormento, um problema que abala a todos. Já as vítimas que cujas casas e escritórios são invadidos por usuários em busca de produtos que são trocados por drogas a sensação é de revolta.  Agentes da Polícia Civil de Chapadão do Sul penderam um homem acusado de arrombar um escritório e onde levou um forno microondas um elétrico. Ambos foram trocados por crack numa biqueira da cidade.  Foi feita a prisão em flagrante de um furto que não prevê prisão. Torna-se um círculo vicioso sem volta.

Um policial atendeu o dono do escritório cuja porta de vidro foi estourada para o furto dois fornos. Após diligência para apurar a autoria e reaver os objetos os agentes chegaram num local usado por usuários para consumo de entorpecentes. Um dos objetos estava nesta biqueira. Um dos presentes indicou o nome do autor e sua localização. O microondas acabou devolvido à vitima.

Essa história de usuários e a desestruturação da família se repete na casa de milhares de brasileiros que sofrem por ter algum parente nesta situação como mostram vários estudos feitos por governos e entidades no Brasil. O dependente químico afeta as atividades diárias e o psicológico dos familiares: 58% das famílias com algum usuário de drogas têm afetada a habilidade de trabalhar ou estudar, 29%  são pessimistas quanto ao seu futuro imediato e 33% têm medo que seu parente se drogue.

É importante que o doente saia da negação, deixe a vergonha de lado e procure ajuda mais cedo”

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também