Chapadão do Sul/MS

PLANTÃO POLICIAL rende prisão de usuários de drogas, receptação de bateria furtada e homem acusado por violência doméstica

Fato: Portar drogas para consumo pessoal

Local: avenida Rio Grande do Norte, Chapadão do Sul – MS.

Adolescente Infrator (17)

A PM realizava patrulhamento preventivo quando avistou um grupo de jovens em atitude suspeita. Foram abordados e durante busca pessoal foi encontrado, no bolso do jovem de 17 anos, uma porção de substância análoga à maconha. O adolescente afirmou que é usuário de drogas. O jovem e a droga foram apreendidos e encaminhados à delegacia.

Fato: Receptação

Local: avenida Pantanal, Chapadão do Sul – MS.

Autor: masculino, 27 anos.

Durante patrulhamento ostensivo na avenida Pantanal, os Policiais  Militares visualizaram um veículo com cinco ocupantes, deslocando em direção a UFMS. Foi realizada abordagem e busca no interior do veículo, os militares localizaram no interior do porta malas do veículo duas baterias, sendo que uma delas é idêntica a algumas baterias furtadas na ferrovia.

O condutor do veículo disse que comprou a bateria no Luau que ocorreu no viaduto, há cerca de três meses atrás, pagou o valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais). Ele forneceu características do vendedor. O homem não possuía nota fiscal do produto e foi encaminhado à delegacia.

Costa Rica

Fato: Ameaça (violência doméstica)

Local: rua Benigno Rocha, Costa Rica – MS

Autor: masculino, 33 anos.   

       A Polícia Militar foi acionada para o atendimento de uma ocorrência de violência doméstica. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o autor em visível estado de embriaguez, falando aos gritos, com as vestes desalinhadas e sujas, forçando a entrada na residência onde a vítima estava na companhia de uma amiga proprietária da casa. O homem foi abordado e mesmo diante da presença policial continuou afrontando a vítima.

Ela temia muito, pois não era a primeira vez que sofria ameaças. O autor ameaçou dizendo que colocará fogo na casa, matará a vitima e seus filhos. A vítima confessou que em outras ocasiões foi agredida fisicamente com socos, chutes e empurrões. Ela é companheira do autor há um ano, ele lhe impede de trabalhar e lhe restringe o contato social. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia.

Fato: Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação, gerando perigo de dano

Local: rua J, centro, Costa Rica – MS.

Adolescente Infrator: masculino, 16 anos.

Durante rondas ostensivas no bairro jardim Eldorado, especificamente na avenida J, a PM se deparou com um condutor  trafegando com sua motocicleta Honda, CG 125 Fan, cor vermelha. O jovem foi abordado, nesse momento ele informou que era menor de idade. Foram realizados os procedimentos de trânsito e o jovem conduzido à delegacia.   

Fato: Perturbação da tranquilidade. Resistência

Local: rua Engano, Costa Rica – MS.

Vítima: masculino, 26 anos. 

A Polícia Militar foi comunicada sobre um som que estava em alto volume há muitas horas. Esta equipe policial foi até a residência indicada e constatou que o som estava em alto volume, logo fizeram contato com o responsável da residência e foi orientado a desligar o som ou manter em baixo volume. Nesse momento o autor afirmou em tom de voz agressivo que não iria desligar o som. Ele recebeu voz de prisão, resistiu a ação policial e avançou contra os PMs tentando agredir os policiais com socos. Foi necessário o uso da força e técnicas de imobilização para contê-lo e algemá-lo devido ao seu comportamento agressivo. Ele foi preso e o aparelho sonoro apreendido e encaminhado à delegacia.

Figueirão

Fato: Mandado de prisão

Local: avenida Moisés Araújo Galvão, ao lado do Banco do Brasil, Figueirão- MS.

Autor: masculino, 27 anos.

A PM realizava patrulhamento e após abordagem constatou, por meio do sistema policial, que havia uma Mandado de prisão em desfavor do homem de 27 anos, expedido pela Comarca de Camapuã (Pensão alimentícia). Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado a delegacia de Camapuã. 

Paraíso das Águas

Fato: Perturbação da tranquilidade

Local: rua Maria Luiza de Rezende, Paraíso das Águas – MS.

Autor: masculino, 35 anos.

Após diversas reclamações queixando de um veículo com o aparelho sonoro em volume alto, a PM esteve na residência e conversou com o proprietário do veículo que prontamente desligou o aparelho de som. Ele foi autuado pelo crime de Perturbação da tranquilidade.  (Foto  / Ilustração)

Assessoria de Comunicação 4° CIPM

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também