Chapadão do Sul/MS

PIROMANÍACO ateou fogo em três lixeiras e assustou moradores no Parque União. Atacou na Rio Grande do Norte e Paranaguá

         Um vândalo piromaníaco está colocando fogo em lixeiras da Avenida Rio Grande do Norte e duas na rua Paranaguá. Ele foi visto por alguns meninos que brincavam na rua. Um dos moradores que também teve a lixeira incendiada saiu atrás do desconhecido mas não conseguiu encontrá-lo. A Polícia Militar foi acionada, mas não há um retorno sobre a ação policial. Num destes pontos atacados tinha um carro próximo que poderia ser atingido.

É interessante que moradores desta região analisem suas câmeras de segurança porque alguma delas pode ter as imagens deste homem. Estabelecimentos comerciais  da área certamente possuem monitoramento eletrônico externo que poderá ser usada pelas polícias Militar e Civil.

O desconhecido chega, ateia fogo e sai apressadamente. Moradores devem ficar atentos porque a Piromania é um transtorno psicológico no qual a pessoa tem tendência para provocar fogos, por sentir prazer e satisfação no processo de preparação do incêndio ou ao observar os resultados e estragos provocados pelo fogo. Além disso, existem ainda desequilibrados que adoram o fogo para observar toda a confusão dos bombeiros e habitantes tentando combater as chamas.

Segundo um morador da rua Paranagua a sua lixeira tinha bastante papelão e as chamas acabaram ganhando altura, assustando a vizinhança.  Um vizinho viu e avisou. Mas pessoas com esta tendência pode atear fogo  em carros, casas e vegetação seca somente para ver o sofrimento das pessoas, a correria dos bombeiros e a “magnitude” das chamas consumindo tudo pela frente.  

Embora este transtorno seja mais frequente em crianças e adolescentes, para chamar à atenção dos pais ou se revoltarem, também pode acontecer na idade adulta.  Para ser considerado piromania, o piromaníaco não deve ter qualquer intenção como ganho financeiro ou necessidade de esconder uma atividade criminosa, por exemplo. Nesses casos, o processo de atear fogo é apenas considerado uma ação criminosa, sem qualquer transtorno psicológico.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também