Chapadão do Sul/MS

OCORRÊNCIAS policiais em Chapadão do Sul, Costa Rica e região nas últimas 48 horas da 4° Companhia Independente de Polícia Militar

Costa Rica

Fato: Vias de fato (Violência Doméstica)  

A vítima compareceu no quartel da Polícia Militar de Costa Rica informando que foi agredida por seu companheiro após discussão sobre a guarda da filha. Disse que foi buscar a criança foi agredida com puxões de cabelo e enforcamento, ele revidou utilizando um pedaço de madeira. O casal foi encaminhado até a delegacia.

Fato: Achado de substância entorpecente 

A Polícia Militar foi informada por um cidadão que encontrou dois volumes de substância estranha. Eram duas porções de substância análoga à maconha jogada próximo a uma parede. O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia.

Fato: Estelionato (Costa Rica)

A vítima compareceu no quartel da Polícia Militar para elaborar uma ocorrência de estelionato ocorrido no dia 13/05/2021. Afirmou que no dia 13/05/2021 por volta das 17h entrou em contato via WhatsApp, contato este de um conhecido que lhe pediu uma ajuda financeira no valor de R$ 980,00. O contato disse que devolveria o valor no dia seguinte. A vítima acreditando ser o amigo, realizou a transação bancária. Posteriormente a vítima descobriu que era um golpe de clonagem    

Fato: (Violência Doméstica) 

A PM foi informada sobre uma briga envolvendo duas mulheres. Imediatamente a equipe policial foi ao local e conversou com ambas. Elas afirmaram  que convivem há 4 meses. Nesta data a autora recebeu algumas mensagens através do WhatsApp sobre a infidelidade por parte da companheira. Ficou irritada e proferiu palavras de baixo calão. Durante a discussão, a autora desferiu alguns golpes físicos contra a vítima, derrubando-a ao solo.  

Fato: Violência Doméstica

Os PMs conversaram com os envolvidos que afirmaram que o autor e a vítima tiveram uma relacionamento. Ele estava embriagado foi até a residência da ex-companheira perturbando durante toda a tarde. Os moradores da residência pediram que o homem fosse embora, ele ficou nervoso e disse que ia buscar um “negócio para vocês, me aguardem”. Em seguida evadiu da residência, porém retornou fazendo menção que possuía algo em sua cintura. Os envolvidos, temendo por suas vidas, se esconderam nas residências vizinhas. O homem foi abordado, porém nada de ilícito foi encontrado. Ele foi preso e conduzido a delegacia.

Chapadão do Sul – Desacato

A Polícia Militar realizava policiamento ostensivo e ao chegar no cruzamento com a rua Cornélio Procópio visualizou uma mulher, juntamente com um homem sentado num banco na praça. O homem ao visualizar a viatura policial escondeu algo embaixo da perna, comportamento suspeito que motivou a abordagem.  Logo após  foi verificado que ele havia colocado embaixo da perna um aparelho celular; durante a abordagem a mulher pegou um celular e começou a filmar, fazendo questionamentos dos motivos da abordagem, bem como questionou o motivo do policial ter feito o uso da lanterna em sua direção. Após a checagem no sistema policial ele foi liberado. Posteriormente chegou ao conhecimento da equipe policial por volta das 22 horas, um vídeo foi publicado na rede social, no perfil da autora que chama o policial de malandro. Dessa forma, foi elaborado boletim de ocorrência e ambos responderão pelo crime de desacato.

Dupla que praticava racha em avenida de Chapadão do Sul foi presa pela Polícia Militar

A PM realizava patrulhamento preventivo pela avenida Tocantins quando avistou duas caminhonetes paradas na via, em fila dupla, uma ao lado da outra impedindo a movimentação dos demais veículos. As caminhonetes estavam com os faróis acesos e de repente saíram em arrancada brusca, cantando pneus promovendo uma competição entre eles. Imediatamente os militares se aproximaram do veículo, dando ordem de parada ao condutor, utilizando a sirene e giroflex. Os condutores convergiram para a avenida Rio Grandes do Sul, ignorando a ordem de parada. Foi realizada busca pessoal no autor de 25 e seu passageiro e observado que ambos haviam feito uso de bebidas alcoólicas. Eles admitiram que ingeriram bebidas alcoólicas. Os dois condutores foram presos  e encaminhados a delegacia.

Fato: Portar drogas, para consumo pessoal  

A Polícia Militar recebeu denúncias de moradores que frequentemente jovens se reúnem para fazer uso de cigarros e outras drogas. Durante patrulhando pelo local, foi avistado dois jovens em atitude suspeita, logo foram abordados. Após busca pessoal nos jovens e no local e localizado, nos blocos que usavam como assento, um maço de cigarros e uma porção de substância análoga a maconha. Os adolescentes assumiram que são usuários e que a maconha eram deles. Os jovens foram apreendidos pelo ato infracional análogo ao crime de portar drogas para consumo pessoal.

Fato: Ameaça / Disparo de arma de fogo

Um homem acionou a Polícia Militar após sofrer ameaças de morte. Ele disse vem sendo ameaçado por um jovem bem conhecido no meio policial, que as ameaças são constantes e que inclusive já teve a casa invadida pelo o autor que lhe agrediu fisicamente. Afirmou que as ameaças ocorrem por causa de uma mulher. Nesta data, o autor utilizando um veículo Gol, passou defronte a casa e efetuou dois disparos de arma de fogo, acertando a janela do quarto da vítima.

Fato: Mandado de prisão  

A Polícia Militar realizava patrulhamento no bairro Flamboyant, nas ruas das Bromélias, quando avistaram um veículo em atitude suspeita. Foi realizada a abordagem e durante checagem no sistema policial, foi constatado um mandado de prisão em aberto, e restrição administrativa no veículo. O homem foi preso e o veículo recolhido.

Condutor embriagado que trafegava em rodovia é preso pela Polícia MIlitar de Chapadão do Sul

A equipe da Polícia Militar realizava o policiamento quando foi ultrapassada pelo veículo VW Saveiro cujo condutor demonstrava direção atípica no trajeto percorrido. Enquanto seguia o fluxo da rodovia, notava-se que o mesmo trafegava em zigue-e-zague e, em dois momentos, avançou a pista contrária obrigando os condutores do contrafluxo a realizarem manobras escapatórias a fim de evitar colisão frontal. Em dado momento o autor quase realizou saída de pista pela direita, com risco de capotamento, o que o obrigou a reduzir a velocidade, momento em que a PM encontrou segurança para abordá-lo.   

 .Assessoria de Comunicação 4ª CIPM

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também