Chapadão do Sul/MS

“Gostosa do Face” que fez vítimas em Chapadão do Sul é o crime que mais cresce no Centro Oeste. Suposta menor é a isca da extorsão

        O golpe da “Gostosa do Face” segue fazendo vítimas em todas as cidades brasileiras e acarretam uma desnecessária “dor de cabeça” aos desavisados que querem dar aquela paquerada virtual. Há vários casos de extorsão registrados em Chapadão do Sul com valores já informados em reportagens anteriores que variam de R$ 10 a R$ 20 mil pagos aos supostos pais ou responsáveis pela guarda  da “falsa menor” que envia fotos nuas ou sensuais como se fosse adulta. Famosos da telinha também foram vítimas desta nova modalidade de crime.

No ano passado foram registrados vários BOs na Polícia Civil de Chapadão do Sul com  homens depositando muita grana para não ter o caso revelado por criminosos do outro lado da linha que se passavam por responsáveis pelas “menores” supostamente sendo abusadas e assediadas. Tudo começa num bate papo com  a mulher “insinuante” que atrai a atenção. Logo a seguir o “affair” é retomado no whatsapp com o pretexto de ser mais pessoal. No dia seguinte uma pessoa se passando por delegado, advogado ou pai entra em contato com uma suposta acusação de assédio sexual porque a “vítima em questão” seria uma menor. Neste momento a vida do Don Juan – geralmente casado casado – vira um pesadelo.

Os chantagistas ameaçam de levar o caso á polícia, enviar os nudes para sua esposa ou até mesmo postar em redes sociais. Ele decide  pagar para se livrar, mas se enrola cada vez mais porque os criminosos tentarão extorquir o que for possível da vítima. Este caso é recorrente em Chapadão do Sul e em outras cidades com dezenas de vítimas enganadas pela “Gostosa do Face”. O prejuízo é grande porque as pessoas preferem pagar para evitar problemas com a família ou a exposição em redes  sociais.   

O que chama a atenção também é que os golpistas, além de se aproveitarem das vítimas com imagens eróticas em mãos, se passam pela própria Polícia Civil. Isso gera mais fôlego, eles envolvem o nome da Polícia Civil justamente para poder extorquir a vítima, geralmente pessoas idôneas que preferem pagar para não se incomodar.  Fiquem atentos porque a Polícia Civil jamais entra em contato, ainda mais pelas redes sociais, para pedir dinheiro ou coisa do tipo.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também