Chapadão do Sul/MS

“GOLPE da Gostosa do Face” segue fazendo vítimas em Chapadão do Sul e região. Extorsão começa com a troca de nudes com suposta menor

O golpe da “Gostosa do Face” que já fez vítimas em todo o Brasil volta a dar dores de cabeça para desavisados em Chapadão do Sul. Um registro de Boletim de Ocorrência  foi feito na Polícia Civil de Chapadão do Sul com um homem perdendo mais de R$ 10 mil através de extorsão feita por estelionatários virtuais. Tudo começa num bate papo com alguma mulher insinuante que atrai a atenção. Logo a seguir o “affair” é retomado no whatsapp com o pretexto de ser mais pessoal. No dia seguinte uma pessoa se passando por delegado ou advogado entre em contato com uma suposta acusação de assédio sexual porque a “mulher em questão” seria uma menor. Neste momento a vida do Don Juan – que é casado – vira um pesadelo.

Os chantagistas ameaçam de levar o caso á polícia, enviar os nudes para sua esposa ou até mesmo postar em redes sociais. Ele decide  pagar para se livrar, mas se enrola cada vez mais porque os criminosos tentarão extorquir o que for possível da vítima. Este caso é recorrente em Chapadão do Sul com dezenas de vítimas que foram enganadas pela “Gostosa do Face”. O prejuízo é grande porque as pessoas preferem pagar para evitar problemas com a família ou a exposição em redes  sociais.

A vítima sempre acha que está interagindo com uma mulher maior de idade. Trocam nudes ou o número do celular.  Neste momento foram  criadas provas que  serão usadas contra ela. Trocar fotos íntimas com menores em rede social é crime e logo surge um “responsável” pela suposta menina que vai condicionar o arquivamento da acusação mediante dinheiro. Conhecida no meio policial como “golpe do nudes”, essas ocorrências acontecem quando o interlocutor confia demasiadamente em seu poder de sedução. 

Este golpe não é tão recente. Em 2020 se popularizou na região Sul do Brasil, onde vários casos de nudes foram registrados. Em MS – no segundo semestre – começou a ter mais incidência, pois a partir do momento que começam a aplicar os golpes, os golpistas replicam nas demais localidades. Desde o segundo semestre é um golpe que vem crescendo no Centro Oeste.

O que chama a atenção também é que os golpistas, além de se aproveitarem das vítimas com imagens eróticas em mãos, se passam pela própria Polícia Civil. Isso gera mais fôlego, eles envolvem o nome da Polícia Civil justamente para poder extorquir a vítima, geralmente pessoas influentes nas redes sociais e também casadas. Alegam que eles serão presos, que a vítima é menor de idade, se identificam como policial, para impor temor maior da pessoa extorquida, A Polícia Civil jamais entra em contato, ainda mais pelas redes sociais, para pedir dinheiro ou coisa do tipo.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também