O Boletim de Ocorrência elaborado pela Polícia Militar qualificou o crime como Homicídio Simples na Forma Tentada. Equipes de rádio patrulha foram acionadas para atendimento de um indivíduo ferido por arma branca no Bairro Esplanada. A dona do bar foi orientada a acionar o Corpo de Bombeiros, mas quando os socorristas chegaram o agressor e a vítima tinham desaparecido. Os PMs iniciaram diligências e localizaram o homem caiado num terreno baldio na Rua Das Flores, há cerca de 800 metros do local briga.
Estava ensanguentado, com um corte profundo no membro superior esquerdo, sangrando bastante e em estado de choque. Para evitar o óbito antes da chegada do Corpo de Bombeiros a guarnição da PM decidiu realizar o socorro e encaminhar a vítima o hospital municipal no camburão.
O homem recebeu atendimento de urgência. Tinha corte profundo no membro superior esquerdo, na mão e dedos esquerdo, ferimento superficial no pescoço e na região abdominal. Foi estabilizado e não corre risco de morte. Vítima e autor bebiam até se desentenderem. Foram para rua onde começou a briga. O autor dos golpes usava um canivete e fugiu após ferir gravemente o ex-companheiro de bebida.