Ao apostar na informação anônima de uma fonte a Polícia Militar de Chapadão do Sul capturou Waldir Luiz da Silva (420, um dos maiores distribuidores de drogas (crack) da cidade. Foram apreendidos cerca de R$ 1º5 mil (cédulas e moedas), vários produtos eletrônicos, incluindo dois notebooks, balas, um revólver calibre 38 e 0,1º4 KG de crack. Entre os itens estavam várias ferramentas que podem ter sido furtadas em obras por viciados que as trocam por entorpecentes. A casa de Waldir está localizada no bairro Planalto e não funcionava como ?boca? porque era ele quem fazia as entregas de moto ou de carro nos locais de venda.
Waldir Luiz da Silva vinha operando o tráfico de drogas em Chapadão do Sul sem nunca ter sido preso. Não deixava os viciados irem até sua casa para comprar o produto, mas entregava em pontos conhecidos por todos os dependentes químicos. Cometeu o erro de guardar vários produtos sem origem comprovada, arma, munição e drogas em seu ?quartel general?. Ele agia com discrição para não chamar a atenção da Polícia Militar ou Civil. Certamente ele recebia o crack de alguém, cujo nome terá que revelar ou arcar com uma cadeia pesada.
Enquanto o soldado Ulisses operava a sala rádio os cabos Fernando e Adriano seguiam as dicas do informante anônimo até a casa de Waldir Luiz da Silva. Os policiais recolheram todos os objetos que podem estar relacionados com o tráfico de drogas. Além de uma balança de precisão, uma serra Makita indica que os clientes de Waldir ?visitaram? canteiros de obras em Chapadão do Sul. Vítimas de furtos podem comparecer na Delegacia de Polícia Civil para identificar os objetos. A seguir mais informações