A tradicional conveniência do Ademir foi a ?bola da vez? na escalada de assaltos a estabelecimentos comerciais em Chapadão do Sul. Dois criminosos chegaram no estabelecimento numa moto, na esquina das rua Dourados com Aparecida do Taboado. Um deles desceu enquanto o comparsa ? armado de pistola – desceu e anunciou o assalto. Ele não tirou o capacete para dificultar a identificação e levou cerca de R$ 300,00 e cartões telefônicos de 20 e 40 unidades. Fontes ligadas ao ramo comercial temem a retomada dos ataques que causaram pânico e prejuízos em 201º
A Polícia Militar e Civil ainda estão em diligências na tentativa de capturar os criminosos. As vítimas não conseguiram ajudar muito no fornecimento detalhes que possam facilitar a captura. Tratam-se de criminosos perigosos que não hesitam em atirar caso os proprietários de estabelecimentos comerciais esbocem alguma reação. Os comandos da PM e Civil estão pedindo a ajuda da população para colocar os bandidos atrás das grades pelos fones 3201º200 ou 96488207 (plantão da Civil) ou 12 (PM)
No ano passado ladrões atacaram três estabelecimentos comerciais em Chapadão do Sul e depois desapareceram. Até hoje não há pistas das identidades em nenhum dos assaltos, todos com uso de revólveres apontados para às vítimas. Um deles se deu na estética ?Beleza Pura?, localizada na Avenida Goiás, na frente Uberfest ? Loja de Conveniências. Segundo os comerciantes das imediações eles já estavam fazendo campana durante a semana para escolher o alvo mais vulnerável. A Uberfest possui um sofisticado sistema de câmaras e muito movimento de pessoas, o que pode ter inibido a ação dos criminosos na ocasião. Ao lado está localizada uma farmácia e mais à frente uma locadora.
Segundo fontes os bandidos não respeitaram nem a presença de clientes e entraram no salão de armas em punho. O mapa da criminalidade em Chapadão do Sul colocou um quarteirão inteiro da Avenida Goiás nas mãos de bandidos 201º A Polícia Militar intensificou as ações e os criminosos preferiram sumir. Antes disso funcionários e clientes da Padaria Pão de Mel passaram por momentos de pânico. Duas semanas depois os marginais mostraram a força no supermercado Economia, com direito a tiro de advertência no teto do mercado. (Foto ilustração da ação padrão dos criminosos)
MAIS informações nos LINKS abaixo
http://www.chapadensenews.com.br/?pg=noticiasVis&idNot=204&buscaNot=&idCat=5
http://www.chapadensenews.com.br/index.php?pg=noticiasVis&idNot=69&idCat=5