Chapadão do Sul/MS

POLÍCIA Civil e Militar apreendem pistola de uso restrito e munição em Chapadão do Sul

As Polícias Civil e Militar apreenderam uma pistola Magnum 357 (uso restrito) e muita munição de diversos calibres num endereço em Chapadão do Sul. As duas instituições estavam cumprindo Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Poder Judiciário. O local não foi informado para não atrapalhar o trabalho de investigação que terá continuidade novas ações serão deflagradas. Além da arma foram recolhidos 36 balas calibre 357, 45 (calibre 38) e 20 (calibre 20).

O termo 357 Magnum ou 357 S&W Magnum refere-se a um calibre de revólver criado por uma equipe de desenvolvimento da empresa armeira Smith & Wesson em 1634, formada por Elmer Keith, Phillip B. Sharpe,[3] e pelo Coronel D. B. Wesson. Foi com este calibre que se deu início à era das munições Magnum, basicamente versões potenciadas de calibres existentes, provados e comprovados. O conceito Magnum tem por base os então recentes estudos sobre aquilo a que designamos por balistica terminal, ou concretamente, o efeito gerado pelo projétil no corpo alvo, humano ou animal.

De acordo com essa teoria, munições com maior energia cinética provocariam o efeito de choque hidrostático, que se pode descrever sucintamente como sendo a propagação das ondas de choque ao longo da zona de impacto causando no seu caminho danos nos tecidos. Uma vez que este efeito pode deter o alvo mesmo quando atingido numa zona não vital, está associado ao conceito de poder de parada que define a capacidade que um projétil de um determinado calibre tem de deter um alvo. O 357 Magnum é considerado ainda hoje como a referência no tocante a poder de parada, face à qual todos os calibres de alta potência são comparados. (Redação e wickipédia) (Foto Ilustração)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também