Chapadão do Sul/MS

Polícia Civil de Chapadão do Sul esclarece furtos em residências de luxo e prende receptador

Dois dias após a apreensão de menores por furto de motos a Polícia Civil conseguiu achar ?o fio da meada? e elucidou furtos à residências de luxo em Chapadão do Sul. O serviço de investigação da PC seguiu um longo caminho de pistas fornecidas pelos menores até chegar em duas pessoas que estavam receptando os objetos furtados. Uma delas, Renan Borges da Silva, foi preso em flagrante e está recolhido na delegacia. Com ele foram encontrados a filmadora e a máquina fotográfica pertencente a uma empresária que teve a casa invadida há duas semanas na Avenida Dezesseis.

O exaustivo trabalho de investigação teve início com a prisão do menor G.L.C. por furto de motos. A Polícia Civil descobriu que ele tinha uma máquina fotográfica e um telefone celular que ?teria sido comprado? na praça da Avenida Goiás de um desconhecido. A seguir ele acabou confessando o furto dos itens de uma residência de luxo. Neste ataque também foram levados uma filmadora, um GPS, máquina fotográfica, roupas, chocolates entre outros objetos de menor valor.

Durante a investigação o setor de investigação da Polícia Civil descobriu que G.L.C. teve a ajuda de mais dois menores para entrar na residência. Os policiais conseguiram reconstituir o caminho que levou aos demais objetos furtados. Parte deles estava com um dos comparsas e o restante com o terceiro integrante. O trio decidiu destruir o GPS e descartar os pedaços temendo algum tipo de rastreamento que revelasse sua localização.

Renan Borges da Silva foi o último personagem localizado no intrincado caminho percorrido pelo serviço de investigação da Polícia Civil. A compra de objetos furtados ou roubados é o que alimenta a gigantesca engrenagem do crime organizado, principalmente o tráfico de drogas.Segundo o delegado, Dr. Luiz Augusto Milani, a Polícia Civil não encerrou as investigações e novas prisões podem ser feitas a qualquer momento. Ele também pediu a ajuda da população que poderá denunciar criminosos anonimamente pelos fones (67) 3562012 e ou (67) 9648-8207.

Matéria Relacionada no LINK abaixo

http://www.chapadensenews.com.br/?pg=noticiasVis&idNot=6834&buscaNot=&idCat=5

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também