Chapadão do Sul/MS

PM recomenda fitas refletivas em triciclos para evitar novas tragédias em Chapadão do Sul

Uma semana após uma idosa ter sido atropelada e morta por um bitrem no centro de Chapadão do Sul o uso de triciclos movidos a pedal continua sendo muito utilizado ? principalmente ? por mulheres acima dos 50 anos. O veículo facilita o equilíbrio e proporciona deslocamentos ao supermercado. Apesar da aparente segurança deste veículo o centro da cidade está cada vez mais movimentado com carretas, bitrens e carros de passeio. A lentidão destes utilitários tornou-se um problema para o fluxo de veículos, além de trafegarem sem nenhum tipo de sinalização lateral ou traseira (refletiva).

Não há informações adicionais sobre as circunstâncias da tragédia que matou a idosa, mas logo após o acidente a Polícia Militar reiterou a necessidade da colocação de adesivos refletivos em triciclos e motos de entrega de gás. Obedecer as normas de circulação também é outra recomendação básica que poderá evitar o luto em vários famílias, principalmente de parte das bicicletas. A opinião pública continua dividida sobre o tráfego de carretas na área central da cidade, embora carros de passeio e motos sejam os campeões de infrações.

RECOMENDAçãO – O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou (em janeiro de 201º mudanças na Resolução 201º de 2007, que torna obrigatório o uso de placas com película refletivas nos emplacamentos de carros feitos a partir de 1º de janeiro de 201º Bicicletas também possuem suas especificidades (site de busca abaixo) que Server para proteger os ciclistas. Os LINKS abaixo trazem mais informações sobre o assunto e recomendações do tráfego seguro em bicicletas.

Mais informações nos LINKS

http://www.pedalserrano.com/208312html

http://chapadensenews.com.br/index.php?pg=noticiasVis&idNot=59420idCa

http://www.chapadensenews.com.br/?pg=noticiasVis&idNot=5941ºbuscaNot=&idCat=5

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também