Severino Eugênio da Silva é o nome do ladrão que entrou na igreja Internacional da Graça de Deus para roubar, na manhã de hoje. O larápio ingressou no templo como qualquer outro fiel, mas ao invés de falar com Deus preferiu furtar objetos que pudessem ser vendidos ou trocados por drogas. O pastor percebeu a manobra e começou a seguir o ?mão leve? enquanto comunicava à Polícia Militar o caminho escolhido por Severino. Ele foi preso em flagrante já na Avenida Rio Grande do Sul, nas imediações da Feira do Produtor, por uma guarnição composta pelo cabo Adriano e o soldado Bendatti.
A população se livrou de um perigoso especialista em furtos com passagens por várias cidades de Mato Grosso do Sul. Natural do Estado de Alagoas, Severino faz o caminho inverso dos corajosos trabalhadores nordestinos que buscam no trabalho uma vida melhor em Chapadão do Sul. A facilidade do ingresso em igrejas geralmente atrai ladrões, desocupados e outros tipos de criminosos em busca de um furto fácil. Ele disse que estava de passagem na cidade para não complicar a pessoa que lhe dava pouso.
No ano passado a Igreja Matriz, ?Sagrado Coração de Jesus?, de Três Lagoas, também foi invadida por uma pessoa que entrou no local e furtou um amplificador de som. Uma colaboradora que fazia a limpeza da igreja percebeu quando uma pessoa entrou. A mulher só sentiu falta do amplificador quando viu o suporte do aparelho danificado.