Chapadão do Sul/MS

“Plano de Saúde” do funcionalismo começa a ser formatado na Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul

Passados o carnaval e as solenidades que marcaram o início dos trabalhos do atual grupo de vereadores terá início amanhã (1º) a disputa natural pelo espaço político aberto em Chapadão do Sul. A retomada dos trabalhos também será o momento da população observar o desempenho de seus representantes na tribuna. A maioria é experiente em falar em público e não terá dificuldade em deixar bem clara sua mensagem. Também começa hoje a ser testada a dimensão da parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo.

A vereadora Sônia Maran tinha antecipado a intenção de fazer uma Indicação à mesa Diretora, cobrando um plano de saúde para o funcionalismo público municipal. Antes mesmo da oficialização do pedido já é grande a expectativa da categoria sobre o tema. Esta reivindicação não é exatamente nova, mas terá como diferencial a determinação da vereadora nos bastidores. O pleito é justo e caberá ao Executivo apostar neste projeto ou adiar a discussão pela questão financeira que ?assustou? o primeiro escalão do prefeito Luis Felipe Magalhães. O funcionalismo vai acompanhar com expectativa o desfecho desta importante reivindicação.

Coincidentemente, antes do carnaval, o presidente da Caixa de Assistência aos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ricardo Ayache, ministrou palestra em Chapadão do Sul sobre ?Qualidade de vida e cuidados com a voz? na escola estadual Jorge Amado. O evento foi acompanhado de perto pelos vereadores Sônia Maran, Rosimari da Cruz, Tânia Francini e Paulo Quaranta.

Como não poderia ser diferente o principal assunto do encontro, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação, foi a possibilidade de parceria entre a Cassems e a Prefeitura para oferecer plano de saúde aos servidores municipais. Os quatro parlamentares aproveitaram as presenças e reforçaram o pedido de viabilização do plano de saúde. O presidente da Cassems confirmou o início das tratativas com o Poder Executivo neste sentido. (Foto assessoria/câmara)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também