Jeane Gleice Camargo conseguiu superar com méritos as incertezas e dúvidas de sua indicação como secretária de Assistência Social de Chapadão do Sul para se consolidar como importante protagonista nas relações da política de Assistência Social no município. Após assumir a pasta ela montou uma equipe de trabalho de excelência que se destaca pela agilidade no encaminhamento das demanda na atual administração. O momento é bom porque pessoas em condição de vulnerabilidade social não podem perder tempo em filas ou no preenchimento de intermináveis cadastros. A busca de uma sociedade igualitária é a filosofia que norteia as ações da secretária desde janeiro deste ano.
A manifestação da secretária a Assistência Social foi feita ontem durante a abertura da X CONFEMAS (Conferência Municipal de Assistência Social), na sede do Grupo da Melhor Idade de Chapadão do Sul. Jeane Gleice Camargo encontrou na pesquisa e na leitura as informações necessárias para discorrer sobre a triste realidade da conjuntura brasileira, onde 1º milhões de pessoas sobrevivem com menos de R$ 70,00 mensais. Segundo ela Chapadão do Sul tem 203 mil famílias cadastradas no CAD único, com renda inferior a três salários mínimos.
A secretária destacou que a sociedade está compreendendo com mais amplitude o que é ?política de assistência social?. Jeane Camargo fez uma cronologia sobre a história da assistência social e lembrou da importância da constituição de 1º88 para o setor e o fortalecimento após a instituição do LOAS (Lei Orçamentária da Assistência Social).
Além de Jeane Camargo o evento contou com a participação das seguintes autoridades: Dr. Felipe Magalhães (Prefeito), Liza Scheide (Vice-Prefeita), Wagner Inácio (Presidente da Câmara), Denise Couto Potumatti (Secretária Executiva e Técnica do Conselho Estadual de Assistência Social), Kamila Galvão Barreto Ferreira (Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social), Rosemary Barros (Secretaria de Saúde), Rosemari da Cruz e Tânia Francini (Vereadoras).