Chapadão do Sul/MS

Pesquisadores da Fundação Chapadão visitam universidade e estações de pesquisa nos EUA.

O diretor executivo e pesquisador da Fundação Chapadão, Edson Borges e Germison Tomquelski, a convite da empresa Dupont estiveram entre os dias 20 a 31ºde maio, visitando o estado da Califórnia nos Estados Unidos, para conhecerem a região de maior importância agrícola na produção de frutas, hortaliças, beterraba açucareira, trigo, aveia, alfafa, além de algodão,leite. Esta visita é acompanhada por pesquisadores da Dupont, através de um grupo formado por pesquisadores do Brasil denominado ExperTeam, do qual fazem parte além da Fundação Chapadão outras instituições de pesquisa do Brasil.

Em visita a universidade Califórnia Fresno State Univesity, o grupo tiveram a oportunidade de conhecerem a produção vinícola, o processamento de frutas e castanhas, na estação de pesquisa Madero da Dupont. puderam acompanhar todo o desenvolvimento da pesquisa naquela região, conhecendo a modalidade empregada na condução dos trabalhos a campo, as máquinas e os equipamentos utilizados na implantação dos experimentos para produção de conhecimento e do desenvolvimento científico empregado por lá, Edson afirma que são em intercâmbio assim é que podemos aperfeiçoar as técnicas que empregamos por aqui na execução de nossos trabalhos de pesquisa.

Durante a visita os pesquisadores tiveram a oportunidade de apresentaram algum dos resultados de pesquisa feitos em Chapadão do Sul, MS, no campo de pesquisa da Fundação Chapadão sobre o manejo da Ferrugem asiática da soja e da lagarta Helicoverpa armigera, resultados estes produzidos durante a safra 201º/1º, pelos pesquisadores Edson e Germison. O presidente da Fundação Adriano Loeff, comenta do quanto importante é esta troca de experiência em busca do aperfeiçoamento e do desenvolvimento tecnológico e científico. (Assessoria de Comunicação da Fundação Chapadão)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também