Chapadão do Sul/MS

Perseguição cinematográfica da PM recupera carro furtado em Chapadão do Sul. Proprietário estava no circo com a família

Numa perseguição cinematográfica uma guarnição da Polícia Militar conseguiu recuperar o Santana do fotógrafo Jocy que estava estacionado nas imediações do circo instalado na Avenida Dezesseis. O veículo foi avistado nas imediações do Pólo Industrial pelo Cabo Adriano e o soldado Bedhaty. O ladrão iniciou uma fuga alucinada – em alta velocidade ? com a viatura em seu encalço. Foram cerca de cinco quilômetros por sinuosas e escorregadias estradas vicinais até o ladrão desistir e se embrenhar numa densa plantação de algodão.

Ao perceber que o carro tinha sido furtado Jocy legou para a Polícia Militar que imediatamente foi às ruas para fechar o cerco. Um alerta foi passado à outras cidades na tentativa de interceptar a rota de fuga do Santana à outras cidades da região ao até mesmo ao estado de Goiás. No espaço de uma hora o ladrão ?preparou? o carro para usá-lo em algum ato criminoso como assaltou ou até mesmo sequestros.

O trajeto da perseguição pelas estradas vicinais desde o acesso do novo aterro sanitário até o ponto onde o carro foi abandonado é sinuoso e passou por dentro de plantações de algodão e milho. Aparentemente tinha apenas um ocupante no Santana. O ladrão furtou objetos pessoas do fotógrafo Jocy e de sua esposa e deixou na casa de algum comparsa em Chapadão do Sul.

No porta-malas tinha sacolas, uma pasta e um suporte que poderia ser usado para colocar pacoteiras de dinheiro. Fontes policiais confirmaram que é preocupante o aumento de ações criminosas em várias áreas da cidade, exigindo a intensificação de ações de inteligência para tentar surpreender os criminosos. O sucesso do trabalho do Cabo Adriano e do soldado Bedhaty se deve exclusivamente à determinação, faro policial e sorte para se depararem com o Santana e não permitir sua fuga

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também