Marcelo Pereira da Silva Mateus (320 está sendo acusado de invadir uma residência na rua Maracaju e furtar uma bicicleta. Alertado pela esposa o dono da casa pegou o carro e saiu à procura do veículo. Adivinhem quem estava pedalando a bike? Isso mesmo, o maior ?amigo do alheio? de Chapadão do Sul. Com a ?cara de pau? peculiar ele disse que tinha acabado de pegar com uma amiga sem saber que era ?roubada?.
Acostumado a se fazer de vítima ele foi logo entregando a bicicleta, se desculpando e pedindo para que a polícia não fosse acionada. Como de hábito desapareceu após largar o veículo e está sendo procurado. A vítima trabalhou na Gileade e conhecia Pereirinha e sua fama. Há duas semanas internautas protestaram através de e-mails contra a soltura do ladrão contumaz, agora chamado de ?Bumerangue? porque chega na delegacia e é novamente solto.
PIQUE-NIQUE – Há cerca de 40 dias ele entrou numa casa na rua Babaçu e furtou eletrodomésticos, celulares, tênis e outros produtos. Eles acabaram nas mãos de receptadores, também presos. Cerca de 48 horas após ganhar a liberdade a polícia Militar recebeu denúncias de vários furtos, incluindo o ataque contra uma loja próxima do supermercado Corbari.
No início de julho o policial civil Aquino registrava um Boletim de Ocorrência de moradores de uma residência invadida da rua Babaçu quando o tênis usado por Pereirinha foi reconhecido pelas vítimas. A partir deste fato foi desencadeada uma operação conjunta que resultaria na prisão receptadores. Pascoal Gomes Teixeira, Hélio Felipe e Francisco Cláudio de Souza eram os homens que ?pegavam? o produto de furto de Marcelo Pereira (Pereirinha).
O ladrão foi o ?fio da meada? que ajudou a polícia a chegar no trio de receptadores e elucidar o arrombamento na residência da rua Babaçu. Os produtos furtados estavam na rua E (Bairro Esperança) e na Trinta e Três, nas imediações da Cracolândia. Pereirinha é um ladrão que passa a falsa imagem de ?coitado?. Uma rápida olhada nele já desperta o sentimento de piedade. Mas basta a distração para que o criminoso furte o que tiver em seu alcance.
Na residência da Babaçu ele tomou café, bebeu duas latinhas de cerveja e ainda preparou um belo almoço com os alimentos que estavam no refrigerador.
Das 9 às 1º horas ele teve todo o tempo que precisava para tirar uma TV de 20 polegadas, câmeras fotográficas, filmadora, som, celulares, roupas de cama e casacos. Ainda teve tempo de experimentar os calçados até achar um tênis que coubesse no pé.
MATéRIAS relacionadas
http://www.chapadensenews.com.br/?pg=noticiasVis&idNot=9200&buscaNot=&idCat=5
http://www.chapadensenews.com.br/?pg=noticiasVis&idNot=9205&buscaNot=&idCat=5
http://www.chapadensenews.com.br/?pg=noticiasVis&idNot=9200&buscaNot=&idCat=5
http://www.chapadensenews.com.br/?pg=noticiasVis&idNot=8677&buscaNot=&idCat=5
http://www.chapadensenews.com.br/?pg=noticiasVis&idNot=8674&buscaNot=&idCat=5