Chapadão do Sul/MS

PEDRA fundamental de usina de etanol será lançada em 60 dias, informou Dr. Felipe Magalhães após audiência pública

O prefeito de Chapadão do Sul, Luiz Felipe Magalhães, confirmou ontem que a pedra fundamental do projeto de implantação da Usina de Etanol BioUrja do Brasil deverá ser lançada em 60 dias. A informação – caso seja confirmada – mudará completamente o cenário sócio-econômico do município que passará a integrar o mapa mundial de produção deste importante combustível. A audiência pública realizada no Salão de Eventos do Sindicato Rural – na noite desta quinta-feira – poderá ser o divisor de águas desta administração e trazer a mudança que a sociedade apostou na última eleição.

A audiência pública teve o aval da Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) para a apresentação do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) para o licenciamento de implantação da usina. Entre os impactos considerados negativos pelo estudo estão ruídos provenientes de veículos, erosão, contaminação do solo e alteração na quantidade de água, fatores que já fazem parte do cenário agro-industrial de Chapadão do Sul.

Entre os impactos positivos estão a geração de empregos e renda, dinamização da economia e utilização da infraestrutura da área de influência indireta. O projeto industrial modificará o atual modelo de comércio e serviços de Chapadão do Sul para a profissionalização de vários setores de sua economia.

O folder distribuído pela empresa de divulgação do evento informa que o empreendimento estará localizada na MS-306, KM 1º1º há cerca de oito quilômetros do centro da cidade. O prefeito Felipe Barreto Magalhães está à frente deste mega empreendimento que poderá dar novo rumo à sua administração, que pecou pela falta de qualificação técnica no primeiro escalão em seu início. Ele apostou todas as fichas neste projeto que finalmente poderá sair do papel.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também