Chapadão do Sul/MS

PAUTA para a 1432ª Sessão Ordinária da Cãmara de Vereadores de Chapadão do Sul

 Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular? Mande um OI para (67) 999681617

ENTRAR NO GRUPO de notícias

https://chat.whatsapp.com/HRWputJNL1UJPuYEJ9ivBq

PAUTA PARA A 1432ª SESSÃO ORDINÁRIA,

DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA,

DA 9ª LEGISLATURA, A REALIZAR-SE

NO DIA 02/10/2023 – SEGUNDA-FEIRA

Às 18h – Câmara Municipal

EXPEDIENTE DE VEREADORES

Requerimento nº 164/2023 – Ver. Mika

REQUER-SE à Mesa, com base nas normas regimentais vigentes, que seja encaminhado Expediente ao Prefeito Municipal João Carlos Krug, com cópia à Secretária de Saúde, Valéria Lopes, solicitando informações detalhadas sobre o paradeiro e o motivo da remoção da imagem de Nossa Senhora que anteriormente estava em exposição no Hospital Municipal.

Gostaríamos de conhecer os seguintes detalhes:

Onde se encontra atualmente a imagem de Nossa Senhora que estava em exibição no Hospital Municipal? Se a imagem foi movida para outro local, qual é esse local?

Qual foi o motivo ou razão para a retirada da imagem do Hospital Municipal? Houve alguma justificação específica para essa ação?

Foi realizada alguma consulta ou consideração das opiniões da comunidade local, incluindo os fiéis católicos, antes de tomar a decisão de remover a imagem?

Existe algum plano ou proposta para o destino da imagem de Nossa Senhora? Caso afirmativo, solicitamos informações detalhadas sobre esse plano.

Requerimento nº 165/2023 – Ver. André dos Anjos

REQUER-SE à Mesa, em conformidade com as normas regimentais em vigor, que seja encaminhado Expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Infraestrutura e Projetos, Ricardo Alves, a fim de solicitar informações atualizadas sobre o andamento do Projeto da Quadra Poliesportiva na Escola Manoel de Barros.

Desejamos obter as seguintes informações:

Qual é o status atual do Projeto da Quadra Poliesportiva na Escola Manoel de Barros?

Houve alguma alteração no cronograma de execução do projeto desde o seu início? Se sim, quais foram essas alterações e quais os motivos que as justificaram?

Quais são as principais etapas já concluídas e quais são as próximas etapas previstas para a execução do projeto?

Qual é o prazo estimado para a conclusão da Quadra Poliesportiva e sua disponibilização para uso dos alunos e da comunidade local?

Qual é o orçamento total alocado para a construção da Quadra Poliesportiva, e qual é o montante já gasto até o momento?

Indicação nº 1011/2023 – Ver. Marcelo da Costa

INDICA-SE, seguindo as normas regimentais aplicáveis, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Obras e Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo, solicitando a construção de uma área coberta para os ônibus do município no pátio de obras, localizado na Rua Treze.

Indicação nº 1012/2023 – Ver. Vanderson Cardoso

INDICA-SE, seguindo as normas regimentais aplicáveis, o envio de expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo, solicitando que seja providenciada a construção de calçada no entorno de uma área pública existente ao fundo da Creche Sibipiruna. A referida creche está localizada entre as ruas São José dos Pinhais, Itauna do Sul e a Avenida Paraná, no bairro Sibipiruna.

Indicação nº 1013/2023 – Ver. Vanderson Cardoso

INDICA-SE, seguindo as normas regimentais aplicáveis, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia a Secretária de Saúde, Valéria Lopes, no sentido de providenciar a cobertura com telhas termo acústicas, no tamanho de 12×30 metros, no pátio da Academia Saúde, localizada na Rua Campo Grande, anexo ao Centro de Especialidades.

Indicação nº 1014/2023 – Ver. Mika

INDICA-SE, em conformidade com as normas regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal João Carlos Krug, com cópias à Secretária de Assistência Social, Maria das Dores Zocal Krug, solicitando a criação de um Plantão de Assistentes Sociais no município, com a finalidade de proporcionar atendimento fora do horário convencional, especialmente nos fins de semana.

Indicação nº 1015/2023 –  Ver. Mika

INDICA-SE, em conformidade com as normas regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal João Carlos Krug, com cópia a Secretária de Saúde Valéria Lopes, solicitando a construção de uma capela junto ao Hospital Municipal, com o objetivo de proporcionar um espaço de acolhimento espiritual para pacientes, familiares e equipe de saúde. Reforçando a Indicação de nº  659/2022 de autoria do Vereador Tucano.

Indicação nº 1016/2023 – Ver. Prof.ª Almira

INDICA-SE, em conformidade com as normas regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal João Carlos Krug, com cópias à Secretária de Assistência Social, Maria das Dores Zocal Krug, e demais autoridades competentes, solicitando a disponibilização de uma nova sede para o Conselho Tutelar do município, visto que o local atual não possui a infraestrutura adequada para o funcionamento do órgão, carecendo de um espaço com mais salas.

Indicação nº 1017/2023 – Ver. Prof.ª Almira

INDICA-SE, em conformidade com as normas regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Educação, Guerino Perius, e demais autoridades competentes, solicitando a criação de um portal de acesso às informações sobre as vagas nas escolas do município. O referido portal deverá conter informações atualizadas sobre o número de vagas ofertadas por escola, por série, a quantidade de vagas ocupadas e as vagas disponíveis.

Indicação nº 1018/2023 – Ver. Prof.ª Almira

INDICA-SE, em conformidade com as normas regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal João Carlos Krug, com cópia a Secretária de Saúde, Valéria Lopes, solicitando a contratação de mais psicólogos para atendimento na rede municipal de saúde, a fim de fortalecer o suporte psicológico oferecido à população.

Indicação nº 1019/2023 – Ver. Marcelo da Costa

INDICA-SE, em conformidade com as normas regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal João Carlos Krug, com cópia à Secretária de Saúde, Valéria Lopes, e demais autoridades competentes, solicitando a disponibilização de mais assentos para as salas de espera da Unidade Básica de Saúde (UBS) de nosso município.

Indicação nº 1020/2023 – Ver. Marcelo da Costa

INDICA-SE, seguindo as normas regimentais aplicáveis, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Obras e Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo, solicitando a disponibilização de um Caminhão Pipa para realizar a umidificação dos canteiros das vias públicas da cidade durante este período de seca, a fim de minimizar os impactos negativos causados pela falta de umidade no ambiente.

Indicação nº 1021/2023 – Ver. Marcelo da Costa

INDICA-SE, em conformidade com as normas regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal João Carlos Krug, com cópia à Secretária de Esportes, Alessandra Vanessa Schweter, e demais autoridades competentes, solicitando a disponibilização de mais redes de vôlei nas quadras da praça de eventos.

Indicação nº 1022/2023 – Vanderson Cardoso

INDICA-SE, em conformidade com as normas regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal João Carlos Krug, solicitando a contratação de um Engenheiro Eletricista para atender às demandas dos prédios públicos municipais, visando solucionar os problemas recorrentes de fornecimento de energia elétrica em escolas, creches, hospitais e demais edificações públicas. Considerando que, muitas destas instalações elétricas podem estar subdimensionadas para atender às demandas atuais, como a instalação de sistemas de ar-condicionado.

Indicação nº 1023/2023 – Emerson Sapo

INDICA-SE, em conformidade com as normas regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo, e demais autoridades competentes, solicitando a implantação de vagas de estacionamento preferenciais para portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA) na Avenida Oito, entre as Ruas 13 e Avenida 11, nas proximidades da Clínica Julimar. Este local oferece atendimento para autistas, e a região enfrenta escassez de vagas de estacionamento devido ao intenso fluxo de veículos, principalmente em razão do comércio local.

Indicação nº 1024/2023 – André dos Anjos

INDICA-SE, em conformidade com as normas regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal João Carlos Krug, sugerindo que a Prefeitura Municipal estabeleça uma parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar e a empresa responsável pelo monitoramento de câmeras da cidade, visando a utilização do prédio localizado no bairro Reserva das Nações, que foi entregue pela empresa Liiv. Esse espaço poderia ser destinado ao uso da municipalidade para centralizar e aprimorar o monitoramento de segurança na cidade e em outros pontos estratégicos.

SECRETARIA DAS SESSÕES, 29 DE SETEMBRO DE 2023.

Jacqueline C. Tomiazzi Belotti

Coordenadora de Atividades Legislativas

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também