Chapadão do Sul/MS

Pauta da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul desta segunda-feira

Confira Pauta da Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 1º

Nesta segunda-feira, a Câmara Municipal terá em pauta durante sessão ordinária as seguintes matérias:

Expediente de Vereadores

Indicação n? 49/1º Vereadora Tânia Francini

INDICO à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, Luiz Felipe Barreto de Magalhães, com cópia a Secretária de Saúde, Rosemary Barros, solicitando que uma das Unidades Básicas de Saúde, existentes no Parque União funcione até às 20 horas, como extensão de atendimento ambulatorial.

Indicação n? 50/1º Tânia Francini

INDICO à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, Luiz Felipe Barreto de Magalhães, solicitando que espaços ociosos que pertençam a Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, e que ainda não tenham projetos ou que estes ainda não estejam em andamento, sejam ocupados com quadras de areia para práticas esportivas como vôlei e futebol.

Indicação n? 51º1º Vereadora Tânia Francini

INDICO à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, Luiz Felipe Barreto de Magalhães, solicitando que o Poder Executivo realize Fórum de debates sobre o meio ambiente em Chapadão do Sul, nos quesitos referentes ao recolhimento e separação de toda espécie de lixo: orgânico, seco e reciclável; desperdício de recursos naturais; limpeza e estruturação das calçadas e muros de terrenos baldios; plano de ação educativa.

Indicação n? 5201º Vereador Elton Silva

INDICO à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, Luiz Felipe Barreto de Magalhães, com cópia a Secretária de Saúde, Rosemary Barros,solicitando a implantação de um ESF (Estratégia Saúde da Família), no Residencial Planalto.

Indicação n? 53/1º Vereadora Rosemari Cruz

INDICO à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, Luiz Felipe Barreto de Magalhães, com cópia a Secretária de Assistência Social, Jeane Gleice Camargo Barros, solicitando que viabilize um veículo, ao Projeto CONVIVER ? Centro de Convivência da Melhor Idade, para o transporte dos idosos dos bairros até a sede, possibilitando aos mesmos participarem das múltiplas atividades realizadas pelo grupo.

Indicação n? 54/1º Tânia Francini

INDICO à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, Luiz Felipe Barreto de Magalhães, no sentido de oferecer incentivo fiscal para as clinicas veterinárias de Chapadão do Sul, que executarem castração gratuita de animais domésticos às pessoas de baixa renda, com cadastro na assistência social, como forma de controle de animais abandonados.

Indicação n? 55/1º VEREADORES

INDICO à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, Luiz Felipe Barreto de Magalhães, solicitando que o Executivo Municipal encaminhe Ofício ao Diretor do DETRAN ? MS, Carlos Henrique dos Santos Pereira, pedindo novo estudo para efetuar a reordenação do sistema viário de Chapadão do Sul, através do sistema binário, de acordo com a atual realidade de nosso Município. Solicito ainda, que o Executivo indique o mais breve possível um Diretor para o DEMUTRAN, Departamento Municipal de Trânsito, que seja competente e interessado.

Indicação n? 56/1º Vereador Theacher Wagner

INDICO à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, Luiz Felipe Barreto de Magalhães, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ilton Henrichsen, solicitando que disponibilize um ônibus para levar alunos da escola estadual Jorge Amado que residem no Loteamento Parque União embora no final da aula.

Indicação n? 57/1º Vereador Teacher Wagner

INDICO à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, Luiz Felipe Barreto de Magalhães, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ilton Henrichsen, e ao Responsável pelo DEMUTRAN, solicitando a instalação de tachões em frente às Escolas, de nossa Cidade, bem como, em vias de maior fluxo, como a Rua E e a Avenida 1º, com a intenção de ponderar aos que abusam da velocidade.

Indicação n? 58/1º Rosemari Cruz

INDICO à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal Luiz Felipe Barreto de Magalhães, solicitando a celebração do Convênio Plurianual entre o Executivo e o Ministério do Trabalho e Emprego, objetivando a execução de ações integradas de habilitação ao seguro desemprego, dentre outras ações, Existentes no Programa Federal do Seguro Desemprego.

Moção n? 09/1º Vereadora Rosemari Cruz

A Vereadora Rosemari Cruz da Câmara Municipal de Chapadão do Sul que esta subscreve, dispensadas as formalidades regimentais, encaminha MOçãO DE CONGRATULAçãO, a REDE FEMININA DE COMBATE AO CâNCER na pessoa da presidente FERNANDA FLORES, estendendo aos demais membros da diretoria e voluntárias, pelo brilhante trabalho que realizam à frente da referida entidade.

Moção n? 1º/1º Teacher Wagner

O Vereador Teacher Wagner, da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, que esta subscreve, dispensadas as formalidades regimentais, encaminha MOçãO DE APLAUSO, ao jovem Matheus Giraldeli, pela iniciativa de elaborar uma Cartilha, denominada ?Constituição em Evidência?, de maneira exemplar.

Ordem do Dia

Projeto de Lei Complementar n? 01º1º

?Altera dispositivos na Lei Complementar n? 045, de 1º de dezembro de 2007, revoga a Lei Complementar n? 067 de 20 de setembro de 201º e dá outras providências?

Projeto de Lei n? 03/1º

?Dispõe Sobre Alteração da Previdência dos Servidores Municipais de Chapadão do Sul ? MS (IPMCS) e dá outras Providências?

Como de costume a sessão será às 1º horas no plenário da Câmara Municipal.

Quem quiser assistir no conforto de seu lar pode acompanhar a sessão pelo site da Câmara www.camarachapadaodosul.ms.gov.br

(Assessoria de Comunicação)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também