Chapadão do Sul/MS

Paciente quebra vidro e derruba computador durante atendimento no Hospital Municipal de Chapadão do Sul

Juliana Pereira (30) é o nome da paciente que promoveu um quebra-quebra no Hospital Municipal de Chapadão do Sul no final da manhã de ontem. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou no local a acusada tinha ido embora. O descontrole da mulher surpreendeu e assustou funcionários e outras pessoas que aguardavam atendimento. Segundo o Boletim de Ocorrência ela chegou com um ferimento na cabeça e exigia ser submetida a um exame de Raio-X, dando início à confusão. No ano passado uma enfermeira foi agredida quando tentava defender uma criança do assédio sexual feito por um paciente.

Não são raras as situações extremas entre pacientes e funcionários do setor de atendimento. Juliana não acatou o pedido para esperar ser chamada para os procedimento de praxe como preenchimento do prontuário e a aferição da pressão. Imediatamente começou a desacatar a profissional da recepção, derrubando o computador que estava sobre o balcão.

Alterada, a paciente foi até a recepção de internação onde continuou a gritar palavras desconexas, sempre exigindo o Raio-X. Antes de sair ainda quebrou a janela da sala onde trabalha a assistente social. Foi necessário acionar o segurança do hospital para ajudar a segurar a mulher.

AGRESSãO – A relação entre funcionários de hospitais e pacientes sempre foi difícil devido a tênue linha que separa a razão da emoção do momento de uma doença ou caso grave de saúde. Em junho de 201º, depois de surtar dentro de uma cela da delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul Valdemar dos Santos Filho (20) foi transferido para o complexo penitenciário de Paranaíba. Contra ele pesa o registro de um Boletim de Ocorrência por ?Estupro de Vulnerável? e ?Vias de Fato? dentro do Hospital Municipal.

A enfermeira agredida ficou com o peito roxo após levar um violento chute desferido por Valdemar. A ocorrência policial também reabriu a discussão sobre a necessidade de segurança no Hospital Municipal de Chapadão do Sul para proteger a integridade dos funcionários, principalmente quando pacientes ficam fora de controle. (Foto ilustração)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também